domingo, 10 de maio de 2015

Como colocar senha no Whatsapp?

Ninguém gosta de que fiquem olhando nossos históricos do Whatsapp , isto é fato, no entanto, não estamos livres de que algum curioso que tenha nosso smartphone em mãos fique lendo cada mensagem do aplicativo, por isso, encontrar uma maneira de bloqueá-lo pode ser muito importante.
Infelizmente, o próprio Whatsapp não tem um sistema de bloqueio para evitar xeretas, porém, é possível baixar um outro aplicativo que consiga cumprir essa tarefa como, por exemplo, oWhatslock, que insere um bloqueio por senha ou padrão na inicialização do mensageiro.

Neste tutorial vamos ajudar você a bloquear o seu Whatsapp utilizando o Whatslock. Passo a passo, mostraremos o processo completo e também daremos algumas dicas extras. Como sempre, começaremos baixando o aplicativo na Play Store, portanto, pesquise porWhatslock e abra o primeiro resultado.

Clique em "Instalar" para baixar o aplicativo em seu smartphone.


Aceite os termos e condições clicando em "Aceitar".


Depois de baixado e instalado, abra o Whatslock.


Crie uma senha que você tem certeza de que não esquecerá, preencha o seu e-mail no campo correspondente para que, caso você esqueça a senha, possa recuperá-la e então clique em "Salvar".


Ative as opções "Whatsapp" para ativar o bloqueio do aplicativo, "Configurações" para prevenir que alguém finalize o Whatslock e tenha acesso ao Whatsapp, e também ative "Prevent Uninstall" para que o aplicativo não seja desinstalado por engano ou por alguém que esteja tentando acessá-lo.

Caso você ache melhor utilizar um padrão de desbloqueio, como o presente na tela principal dos smartphones Android, clique também em "Bloqueio por padrão".


Adicione um padrão de desbloqueio, clique em "Próximo" e repita o processo para confirmar a nova senha.


Pronto! Agora, sempre que alguém tentar acessar o Whatsapp ou as configurações do seu aparelho para finalizá-lo, terão que inserir a senha ou o padrão de desbloqueio que você escolheu para o Whatslock.


0 comentários:

Postar um comentário