sábado, 10 de novembro de 2012

Gangnam Style': Ulsan é campeão asiático e entra na rota do Chelsea

O Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, será o representante da Ásia no Mundial de Clubes deste ano, no Japão. Com um gol do atacante Rafinha, o time venceu o Al Ahli, da Arábia Saudita, por 3 a 0 neste sábado, em casa, e conquistou a Liga dos Campeões do continente. Sucesso do cantor sul-coreano Psy, a música "Gangnam Style" embalou a comemoração do brasileiro e dos jogadores após a conquista do título inédito para o clube.
A estreia do Ulsan no Mundial será contra o Monterrey, do México, em 9 de dezembro, pelas quartas de final. O vencedor do confronto vai enfrentar o Chelsea na semifinal. Na outra chave, o Corinthians ainda espera os campeões da África e do Japão (país-sede) para saber quem poderá ser seu rival (o Auckland, da Nova Zelândia, fará a abertura contra o representante japonês).



O primeiro gol do Ulsan foi marcado por Tae Hwi Kwak, de cabeça, aos 13 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Rafinha balançou a rede aos 23 e levou a torcida à loucura ao comandar os passos de "Gangnam Style". O terceiro foi de Seung-Yong Kim, nove minutos depois.
Camisa 19 do Ulsan, Rafinha tem 25 anos e foi revelado pelo Nacional, de São Paulo. O atacante está no exterior desde 2010, quando defendeu o Thespa Kusatsu, no Japão. Depois, passou pelo Gamba Osaka, também japonês, antes de chegar ao clube sul-coreano neste ano.
O Al Ahli também contou com um atacante brasileiro em campo: Victor Simões, ex-Figueirense e Botafogo. Rafinha e Victor Simões terminaram a Liga dos Campeões da Ásia com sete gols marcados.



Fonte: GloboEsporte

0 comentários:

Postar um comentário