quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Piracicabana se preparar para assumir os serviços da Expresso Regional


A Piracicabana deve assumir as linhas da Expresso Regional, alvo de reclamações por parte dos passageiros e multada mais de cem vezes pela Artesp – Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transportes do Estado de São Paulo.
A Justiça derrubou liminar que mantinha a Expresso Regional nas linhas em Sorocaba, São Roque, Cotia, Araçariguama e outros municípios vizinhos.
A atuação da Expresso Regional vinha sido acompanhada de perto pela Artesp. Ônibus sem equipamentos básicos de segurança, que não seguem os itens exigidos pelo contrato, atrasos e não cumprimento dos itinerários são alguns dos problemas constatados com regularidade pela agência.
A Artesp abriu processo de seleção para a empresa substituta e a Piracicabana foi escolhida pela autarquia.
O temor sobre o que pode acontecer com os trabalhadores, fez com que a categoria realizasse paralisações.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região e da Piracicabana se reuniram para manter os níveis salariais e direitos dos motoristas, cobradores e demais funcionários.
O Sindicato acusou a Expresso Regional de não recolher direitos como o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – e de pagar os salários de maneira fracionada.




0 comentários:

Postar um comentário