segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Santa Cruz desbanca Luverdense e sai na frente por vaga na final

O Santa Cruz saiu na frente do Luverdense por uma vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time coral venceu o Verdão do Norte por 2 a 0, no Estádio Passo das Emas e levou boa vantagem para o duelo decisivo, que será disputado no próximo domingo, em Recife, pelo jogo da volta da semifinal. Os gols da partida saíram dos pés de Renatinho e André Dias, no segundo tempo.
Além da vitória, o Santa Cruz conseguiu quebrar a invencibilidade do Luverdense em casa. Nesta Série C 2013, o Verdão do Norte ainda não havia perdido nenhuma partida no Passo. Eram 11 jogos, com oito vitórias e três empates. O triunfo serviu ainda para desempatar os números dos confrontos entre os dois. Agora, o Santa Cruz tem três vitórias contra duas do Luverdense.

A partida foi disputada sob forte calor que castigou os jogadores, que pouco criaram. Acostumado com o sol mato-grossense, o próprio Luverdense sentiu a alta temperatura e viu o time pernambucano dominar o duelo, principalmente no segundo tempo, quando saíram os gols.

Na próxima partida, o Santa pode até perder por 1 a 0, que mesmo assim estará classificado para a final. Quem passar irá enfrentar o Sampaio Corrêa, que eliminou o Vila Nova neste sábado.
Calor e pouco futebol
O jogo começou sob forte sol em Lucas do Rio Verde, que castigou os jogadores. Misael pelo Luverdense e André Dias, pelo Santa Cruz, foram os jogadores mais perigosos da primeira etapa. Lances de perigo foram surgir somente depois dos 10 minutos, em cobrança de falta forte de Samuel, que parou nas mãos de Tiago Cardoso. No rebote, Misael mandou chute cruzado e quase abriu o placar. Com 17, foi a vez de André Dias ter a chance de cabeça, mas, desequilibrado, mandou por cima.
Dois minutos depois, Samuel cobrou falta com categoria e quase garantiu o grito de gol das arquibancadas. Aos 24, André Dias de novo. Dedé fez boa jogada em velocidade e rolou para o atacante bater de primeira, à direita do gol.
Quase no fim do primeiro tempo, o Luverdense perdeu seu principal jogador por lesão no tornozelo. O atacante Misael deixou o gramado reclamando de dores e deu lugar a Marcelo Maciel. Até apito do árbitro, o time coral ainda teve mais três chances de marcar e, na principal delas, Caça-Rato isolou a bola, o que seria o primeiro gol da partida.
Santa em vantagem
Na volta do intervalo, o discurso foi unânime. O calor era o principal adversário dos jogadores. Tanto que o jogo voltou, mas nada de chances. Somente aos 12 minutos, Tiago Costa cruzou na área e André Dias mergulhou para cabecear de peixinho. A bola passou à esquerda de Gabriel Leite.
Mal no ataque, o treinador Vica sacou o xodó Caça-Rato e colocou o rápido Renatinho em campo. Cinco minutos depois, foi ele quem tirou o zero do placar, em chute forte, cruzado, que balançou as redes, aos 19 minutos. Belo gol do Santa Cruz.


O baque foi sentido. O Luverdense não teve forças para reagir. Se viu envolvido pelo adversário e levou o segundo aos 32. Tiago Costa fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na área. André Dias só teve o trabalho de escorar a bola para o ampliar o placar e a vantagem.

Três minutos depois, Dênis Marques ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas parou em Gabriel Leite. No fim do jogo, Renatinho ainda carimbou a trave.

0 comentários:

Postar um comentário