terça-feira, 5 de novembro de 2013

Com acesso do Santa Cruz, Everton Sena declara que está 'consagrado'

Do atual elenco do Santa Cruz, poucos jogadores fizeram parte da caminhada completa da volta para a Série B do Campeonato Brasileiro, que foi conquistada no último domingo com uma vitória sobre o Betim no Arruda. Um deles foi o polivalente Everton Sena, que esteve nos três títulos do Campeonato Pernambucano e nos dois acessos - da Série D para C e da C para a B.
Apesar de jovem, Everton fecha um ciclo na sua carreira. Zagueiro de origem, ele conseguiu se consagrar no Santa Cruz em outros setores do campo além de brilhar na sua real posição.
- Posso dizer que estou consagrado. Já joguei de volante, de lateral-direito, de lateral-esquerdo e agora de zagueiro. E fui bem em todas.


Apesar da polivalência demonstrada nesses anos de Santa Cruz, Everton Sena dá a entender que a posição que quer agora é a de origem.
- Sou zagueiro mesmo. Essa é a minha posição de origem e sempre me senti bem aqui. No Campeonato Pernambucano deste ano teve a necessidade de ir de lateral e consegui dar conta do recado. Estou sendo abençoado agora no fim do ano com esse acesso e jogando de zagueiro.
Para Everton Sena, o bom momento como zagueiro tem um responsável muito direto. O ex-técnico Sandro, que foi o responsável por tirá-lo da lateral-direita. Num primeiro momento, a decisão parecia errada, já que ele tinha sido eleito o melhor lateral do Campeonato Pernambucano, mas hoje Everton só tem a agradecer ao ex-comandante.
- Esse sucesso agora eu tenho que agradecer muito ao Sandro, que confiou no meu potencial para que eu jogasse de zagueiro e bancou isso. Agradeço também ao Vica, que chegou depois e me manteve na posição.

0 comentários:

Postar um comentário