Mirfak de Perseu é um Cavaleiro de Prata do século XXI. Sob ordens de Marte, enfrenta os Cavaleiros de Bronze para defender a Ruína da Água e resgatar Aria, quem acredita ser a deusa Atena.
Mirfak é enviado por Marte para proteger a Ruína da Água, situada nos Cinco Picos Antigos de Rozan. Lá, o Cavaleiro de Prata encontra Ryuho de Dragão, que veio sozinho tentar destruir a ruína. Uma luta se inicia e Mirfak logo ganha a vantagem, mas Kouga de Pégaso e os outros interferem a favor de Ryuho.
Quando Kouga, Yuna de Águia e Haruto de Lobo se preparam para atacar juntos, o Cavaleiro de Perseu, este usa seu Escudo da Medusa para petrificar a todos os Cavaleiros de Bronze, exceto Ryuho, que se protegeu usando seu Escudo do Dragão.
Ryuho e Mirfak lutam novamente, mas o Cavaleiro de Prata novamente se mostra superior a Ryuho, derrubando-o no chão. Prestes a levar Aria consigo, é surpreendido ao ver Ryuho novamente se levantando para enfrentá-lo. Ele percebe que o Cavaleiro de Dragão pretende se sacrificar para salvar seus amigos. Mirfak vê isso como uma atitude tola, visto que o pai de Ryuho, Shiryu, havia feito o mesmo e devido a isso agora não passa de um mero espectador.
Ryuho novamente avança contra Mirfak, criando um Espelho d'água para deter o Escudo da Medusa e poder se aproximar. O Cavaleiro de Perseu usa seu Elemento da Terra para destruir o espelho. Ryuho, então, usa mais uma técnica de água para desferir um preciso impacto no Escudo da Medusa, criando uma falha em sua defesa. Mirfak não percebe a falha e revida o golpe, mas Ryuho consegue elevar seu Cosmo e resistir ao ataque. Ele então desfere o Cólera do Dragão contra o Escudo de Mirfak, que devido ao ataque anterior, se parte, deixando o Cavaleiro de Perseu aberto para o impacto do golpe de Ryuho.
Finalmente atingido em cheio, Mirfak é jogado longe, sem entender o que havia acontecido com seu escudo. Em seus ultimos segundos de vida, ele escuta Ryuho explicar a estratégia que usou para vencer seu escudo, morrendo em seguida.
Particularidades da Armadura
Mirfak veste a nova versão da Armadura de Perseu, anteriormente usada por Algol no século XX. Ela ainda é acompanhada pelo Escudo da Medusa, capaz de petrificar inimigos que olham diretamente para ele. Esta nova armadura não é mais armazenada nas Caixas de Pandora, mas sim em cristais chamados de Cloth Stones.
Técnicas especiais
Górgona Demoníaca
O Cavaleiro de Perseu concentra seu Cosmo em suas mãos, usando sua cosmo-energia para criar várias serpentes, que saem de suas mãos e vão na direção do adversário.
Defesa de Pedra
Pelo controle do Elemento da Terra, Mirfak eleva várias rochas e as guia pelo ar, transformando-as em um escudo giratório, ou disparando-as contra o adversário.
Escudo da Medusa
Mirfak posiciona o seu escudo na frente de seu corpo, apontando na direção do inimigo. Desenhada em seu escudo, a Medusa repentinamente abre os olhos, petrificando qualquer um que olhar diretamente para o brilho vermelho que emanam.
Fonte: Enciclopedia Saint Seiya
0 comentários:
Postar um comentário