O que é financeiramente mais vantajoso para o passageiro: táxi ou ônibus?
A resposta parece óbvia em boa parte das cidades, mas em Itapetininga, no interior de São Paulo, a diferença de preço para andar de ônibus e para ir de táxi era de apenas cinco centavos.
Enquanto nos ônibus a tarifa era de R$ 1,75, os táxis na cidade cobram preço único de R$ 1,80. É o sistema de táxi rotativo que conta com 260 profissionais.
Isso fez com que a demanda de passageiros entre os dois meios de transportes fossem muito próximas: 15 mil pessoas por dia por dia no ônibus contra 10 mil atendidas por taxistas.
A medida fez com que a prefeitura propusesse reduzir a tarifa de ônibus para R$ 1,00 com o objetivo de aumentar a demanda e atrair empresas de transportes coletivos para a cidade.
Além dos ônibus e dos táxis, a cidade de 145 mil e 800 habitantes, conta ainda com serviços de moto-táxis que cobram tarifa de R$ 1,50.
A cidade deve receber outra empresa de transportes que vai colocar em circulação 40 veículos novos.
A prefeitura também deve construir um terminal de integração na cidade que vai permitir o uso de mais de uma linha de ônibus com o pagamento de apenas uma tarifa.
Para o prefeito de Itapetininga, Luís Antônio di Fiori, o incentivo ao transporte coletivo por ônibus não beneficia apenas a mobilidade das pessoas, mas pode atrair mais investimentos do comércio e indústria para a cidade , já que as empresas pensam no custo e tempo de deslocamento dos funcionários para se instalarem em novos municípios.
A proposta da prefeitura será analisada pela Câmara.
A resposta parece óbvia em boa parte das cidades, mas em Itapetininga, no interior de São Paulo, a diferença de preço para andar de ônibus e para ir de táxi era de apenas cinco centavos.
Enquanto nos ônibus a tarifa era de R$ 1,75, os táxis na cidade cobram preço único de R$ 1,80. É o sistema de táxi rotativo que conta com 260 profissionais.
Isso fez com que a demanda de passageiros entre os dois meios de transportes fossem muito próximas: 15 mil pessoas por dia por dia no ônibus contra 10 mil atendidas por taxistas.
A medida fez com que a prefeitura propusesse reduzir a tarifa de ônibus para R$ 1,00 com o objetivo de aumentar a demanda e atrair empresas de transportes coletivos para a cidade.
Além dos ônibus e dos táxis, a cidade de 145 mil e 800 habitantes, conta ainda com serviços de moto-táxis que cobram tarifa de R$ 1,50.
A cidade deve receber outra empresa de transportes que vai colocar em circulação 40 veículos novos.
A prefeitura também deve construir um terminal de integração na cidade que vai permitir o uso de mais de uma linha de ônibus com o pagamento de apenas uma tarifa.
Para o prefeito de Itapetininga, Luís Antônio di Fiori, o incentivo ao transporte coletivo por ônibus não beneficia apenas a mobilidade das pessoas, mas pode atrair mais investimentos do comércio e indústria para a cidade , já que as empresas pensam no custo e tempo de deslocamento dos funcionários para se instalarem em novos municípios.
A proposta da prefeitura será analisada pela Câmara.
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