segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Do susto ao alívio, Sacoman sai nos ombros do time e chora de emoção

Um jogador da Ponte Preta em especial comemorou o gol de Uendel, aos 44 minutos do segundo tempo. Para o zagueiro Diego Sacoman, mais do que a virada por 2 a 1 sobre o Vasco, o lance significou um alívio do tamanho da importância da vitória da Macaca, na tarde deste domingo, no Majestoso. Caso o resultado fosse outro, o peso cairia sobre ele, por conta do gol contra na etapa inicial.
O peso seria ainda maior pelo recente histórico de Sacoman. No empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, ele já havia feito contra no fim do segundo tempo, quando a Ponte estava à frente do placar. A repetição ante o Vasco o deixou em evidência.
O defensor também foi personagem depois do fim do jogo. Alucinados com o incrível triunfo, cada atleta da Macaca comemorou do seu jeito. Roberto jogou a camisa para a torcida. Muitos se ajoelharam. Diego Sacoman era um desses, até ser carregado nos ombros pelos companheiros em direção à arquibancada. A homenagem levou o zagueiro às lágrimas.


 Temos uma família aqui. Esse jogo foi uma vitória pessoal para mim, por tudo o que aconteceu no começo do jogo. Estou muito emocionado. É emocionante saber que teve gente que correu por mim. Fica até difícil falar. É um jogo que vai ficar marcado na minha carreira – afirmou Sacoman, na saída do gramado. 
Ainda com os olhos lacrimejados e soluçando, ele tentou explicar o erro no gol vascaíno (reveja no vídeo ao lado).
- Quem conhece futebol, sabe que foi uma infelicidade. Tentei tirar, mas peguei errado. Acontece. O importante é que o grupo e o Jorginho me passaram muita confiança para eu me recuperar dentro da partida.
Durante a entrevista, o gerente de futebol Marcus Vinícius deu um abraço no defensor e soltou um ‘tamo junto, Sacoman’. Os jogadores que passaram atrás do defensor também fizeram questão de dizer palavras de incentivo. Para o técnico Jorginho, a cena representa o espírito de união que o grupo criou para tentar evitar o rebaixamento do clube no Brasileiro.
- São cenas como essa que mostram como o grupo está fechado em busca de um objetivo único. Essa (de Sacoman sendo carregado pelos grupos) vocês viram. Mas teve outra que me chamou a atenção. O Fellipe Bastos, que é jogador do Vasco (e por isso não pôde atuar neste domingo), pulou feito um louco atrás do banco no segundo gol – disse.
A partida contra o Vasco foi dramática. Além do gol contra de Diego Sacoman, a Ponte perdeu o atacante William, artilheiro do time na temporada, com uma lesão muscular no primeiro tempo. O cenário ficou ainda mais complicado com a expulsão de Ferron, na metade da etapa final. A improvável reação começou no pé esquerdo de Adrianinho, em uma linda jogada individual aos 34 minutos. Outra canhota, a de Uendel, garantiu a virada em uma finalização de longe que contou com a ajuda do goleiro Alessandro.
O resultado embalou a Ponte na luta contra o rebaixamento. De vice-lanterna, a Macaca pulou para a 17ª colocação, com 33 pontos, a três do Fluminense, o primeiro fora da degola. Na próxima rodada, a Alvinegra campineira tem a chance de sair do Z-4. Para isso, precisa vencer o Criciúma, em Santa Catarina, em novo duelo direto pela permanência na elite, e o Fluminense perder o clássico para o Flamengo, no Maracanã. Ambas as partidas estão marcadas para domingo, às 19h30.



Fonte: GloboEsporte

0 comentários:

Postar um comentário