O primeiro fim de semana de abril promete esquentar o cenário cultural da cidade de São Paulo. Nossas dicas, como sempre, são direcionadas para locais que possuam estações de metrô nas proximidades. Então, vamos à elas:
ESTAÇÃO BRIGADEIRO
A abertura da mostra Ocupação Zuzu coincide com os 50 anos do golpe militar e não é à toa. O filho da estilista foi torturado e morto naquele período e as cartas que Zuzu Angel escreveu pedindo ajuda a políticos e intelectuais estarão expostas. Entre os 400 itens em exibição há 40 modelos criados por ela, além de croquis, documentos, fotos e objetos pessoais. Terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriados, a partir das 11h. Grátis. Até 11 de maio. No Itaú Cultural, que fica na Avenida Paulista, 149, próximo à Estação Brigadeiro. O telefone é 2168-1776.
ESTAÇÃO LUZ
Uma exposição na Pinacoteca do Estado apresenta obras do grupo de vanguarda alemão Zero, que revolucionou a arte no pós-guerra e influenciou artistas no mundo todo, inclusive alguns brasileiros. Há peças de diferentes nacionalidades que evidenciam essa conexão. Terça, quarta, sexta a domingo e feriados, das 10h às 18h; quinta, até às 22h. R$ 6,00. A bilheteria fecha meia hora antes. Grátis aos sábados e a partir das 17h às quintas. Até 15 de junho. A Pinacoteca fica na Praça da Luz, 2, próxima à Estação Luz. O telefone é 3324-1000.
ESTAÇÃO CONSOLAÇÃO
Em sua segunda edição, a feira La Feria pretende trazer gastronomia, cinema e arte da Espanha. Os visitantes poderão experimentar pratos de seis restaurantes de comida típica situados na capital, entre eles o Clos de Tapas. Alunos de escolas farão apresentações de flamenco e dança cigana durante todo o evento. O público encontrará ainda acessórios como lenços e mantos à venda. Sexta (4), das 18h às 22h; sábado (5), das 12h às 22h; domingo (6), das 12h às 19h. Grátis. No Instituto Cervantes, que fica na Avenida Paulista, 2439, próximo à Estação Consolação. O telefone é 2925-1157.
ESTAÇÃO REPÚBLICA
A Sopro Cia. de Dança apresenta a coreografia Oikos, que investiga o tempo a partir dos ciclos da natureza e aponta para a importância da sustentabilidade. Danças tribais e movimentos de animais influenciam nos passos do elenco (60 min). Livre. Quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h. Grátis. Ingressos distribuídos uma hora antes. Até 13 de abril. Na Galeria Olido – Sala Paissandu (35 lugares), que fica n Avenida São João, 473, próxima à Estação República. O telefone é 3331-8399.
ESTAÇÃO PALMEIRAS-BARRA FUNDA
A banda Isca de Polícia, que acompanhava o cantor e compositor Itamar Assumpção (1949- 2003) é formada atualmente por Luiz Chagas (guitarra), Marco da Costa (bateria), Paulo Lepetit (baixo), Vange Milliet e Suzana Salles (voz). Obras do precursor da Vanguarda Paulistana são retomadas pelo conjunto, entre elas Nego Dito e Fico Louco. Livre. Sábado (5), às 16h. Grátis. No Memorial da América Latina – Praça Cívica (40 mil pessoas), que fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, próximo à Estação Palmeiras-Barra Funda.
ESTAÇÃO CARANDIRU
O Parque da Juventude será sede do evento Cultura Livre SP, que acontece no próximo domingo (6). A intérprete Paula Lima mostra faixas de seu sexto disco, O Samba É do Bem, às 14h, no Parque da Juventude. Produzido por Leandro Sapucahy, traz parcerias com os cantores Péricles, em Aliança das Marés, e Xande de Pilares, em Me Prende a Você. Mais tarde, às 16h, é a vez do rapper Marcelo D2 apresentar o show do álbum Nada Pode Me Parar. Também no roteiro, Desabafo e Mantenha o Respeito, do Planet Hemp, grupo pelo qual se projetou. Livre. Domingo (6), a partir das 14h. Grátis. O Parque da Juventude (15 mil pessoas) fica na Avenida Zaki Narchi, 1309, próximo à Estação Carandiru.
Fonte: MetroSP
0 comentários:
Postar um comentário