O Barcelona foi eliminado pelo surpreendente e avassalador time de Diego Simeone. O Atlético de Madrid, mesmo não precisando do resultado, foi para cima dos catalães, fez 1 a 0 e garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões depois de 40 anos sem chegar tão longe.
A partida começou como o esperado: Barça pressionando e Atléti defendendo. O primeiro chute veio logo antes dos três minutos, quando Messi chutou para fora. A opção de Martino no ataque foi com Iniesta na esquerda, Neymar na direita e Messi centralizado.
Atlético é arrasador
Mas a pressão do time da Catalunha durou pouco e a resposta da equipe da capital foi absurdamente rápida: Adrián recebeu na área e chutou na trave. A defesa barcelonista não conseguiu cortar e Villa, da esquerda, cruzou para o próprio Adrián, que tocou de cabeça para ajeitar para Koke abrir o placar.
O Barcelona se assustou com o gol. Os Colchoneros tiveram a chance do nocaute com Villa, que recebeu na área e bateu de canhota, mas a bola foi na trave.
Do outro lado, Messi teve a chance do empate aos 12. O argentino recebeu bom cruzamento de Alves mas, de cabeça, mandou para fora.
Mas o Atlético estava impossível. Parecia precisar de um resultado maior. Villa teve outra chance na área e, mais uma vez, bateu bem, mas a bola foi no travessão.
O ritmo assustadoramente intenso do time de Simeone, claro, não se manteve em todo o primeiro tempo. Fato é que a equipe perdeu a chance de derrubar o time de Martino quando este estava grogue.
Barça melhora, mas não avança
Na volta do intervalo, o time catalão pareceu se acertar e passou a ter a bola. O ataque agora era formado por Césc, Neymar, que passou a jogar na esquerda, e Messi. Iniesta foi recuado ao meio de campo para garantir mais posse de bola.
Na defesa, porém, os Cúles continuavam mal. Diego invadiu a área e teve boa chance aos 19, mas Pinto fez grande defesa. Aos 24, em um contra-ataque, Gabi tabelou com Villa e ficou na cara de Pinto, mas chutou fraco e o goleiro defendeu.
Os contra-ataques tinham cada vez mais espaço, já que Tata colocava o time para cima. Aléxis e Pedro entraram. Neymar teve grande chance aos 33, quando o chileno foi ao fundo e cruzou na cabeça do brasileiro. A bola passou raspando a trave direita de Courtois.
O jogo seguiu nessa até o final: Barcelona com a bola no campo de ataque, pressionando, e o Atlético muito perigoso nos contra-ataques. Mas as defesas não foram mais furadas e a vaga ficou mesmo com o time de Simeone, que faz história em Madri.
LIGA DOS CAMPEÕES 2013/14
2014/04/09, 15:45, Madrid
Atlético Madrid
| 1:0 |
Barcelona
|
|
0 comentários:
Postar um comentário