quarta-feira, 18 de junho de 2014

Explosão na Nigéria mata 21 'espetadores' do Brasil-México


A explosão ocorreu num ponto de encontro designado Crossfire, na zona Nayi-Nawa da capital do estado de Yobe, pouco tempo depois do início do jogo Brasil-México, às 20:00 locais (e de Lisboa).
Inicialmente, as autoridades não revelaram informações sobre mortos, apesar de fontes hospitalares darem conta da entrada de vários feridos.
O ataque verificou-se depois de dois Estados terem proibido estes centros de visualização dos jogos de futebol, devido a preocupações de segurança, depois de ataques prévios atribuídos aos islamitas do Boko Haram, cuja insurgência no norte da Nigéria já causou milhares de mortos.
No início deste mês, pelo menos 40 pessoas foram mortas quando rebentou uma bomba, depois de ter acabado um jogo de futebol na cidade de Mubi.
Em maio, outra explosão, fora de um local onde estava a ser vista a final da Taça dos Campeões Europeus, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, causou três mortes, em Jos, capital do estado Plateau.
O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, tem pregado contra o futebol, como parte da agenda do grupo para impor a lei islâmica, no norte nigeriano.

0 comentários:

Postar um comentário