segunda-feira, 30 de junho de 2014

Oficialmente sem clube e destaque do México na Copa, Ochoa tem ainda futuro incerto


O México deu adeus à Copa, mas um de seus representantes já deixou sua marca no Mundial. Sério candidato ao posto de principal goleiro da competição, Ochoa foi eleito o jogador da partida com a Holanda. Mas apesar do reconhecimento pelos desempenhos, o camisa 1 vive um momento curioso. A partir desta segunda-feira, justamente um dia após a eliminação da Tri, ele não faz mais parte do elenco do Ajaccio, da França, uma vez que seu contrato se encerra nesta data.Por uma dessas ironias da bola, as atuações na Copa fecham uma temporada infeliz para o goleiro. Depois de sofrer 71 gols em 38 partidas pelo Ajaccio, Ochoa foi rebaixado à segunda divisão do futebol francês. Não por acaso, o técnico Miguel Herrera demorou para definir o seu titular. Ainda que 80% dos mexicanos preferissem ver Corona como titular da Copa, o treinador resolveu dar uma oportunidade a Ochoa.

Mas apesar da reviravolta na carreira, Ochoa ainda não sabe como será o seu futuro. Ainda que alguns rumores sobre clubes interessados em sua contratação tenham surgido antes do início da Copa, não há nada oficial. Cenário que deve mudar a partir de agora. 

Depois dos milagres observados no encontro com o Brasil, o paredão mexicano voltou a ser o destaque no jogo com a Holanda. Desta vez, porém, não houve comemoração. Visivelmente abatido pela elminação da sua seleção, o camisa 1 não concedeu entrevistas.

0 comentários:

Postar um comentário