A maior aliada para a diminuição dos acidentes de trânsito é a conscientização.
As pessoas sabem das regras básicas como evitar o uso do celular, tanto pedestres ao atravessar as ruas, e motoristas na condução, obedecer à sinalização, respeitar limites de velocidade, atravessar pela faixa de pedestre, em resumo, posturas básicas.
Mas no dia a dia, estas regras acabam não sendo seguidas por motoristas, pedestres e ciclistas, por esquecimento ou excesso de confiança, entre outros fatores.
Por isso, a conscientização reforça os conceitos de segurança e a importância de se observar atitudes que parecem detalhes mas que podem até mesmo salvar vidas.
A Metra, empresa que opera trólebus e ônibus pelo Corredor Metropolitano ABD, entre São Mateus e Jabaquara, em São Paulo, passando por municípios do ABC Paulista, realiza neste mês uma campanha de conscientização para prevenir acidentes de trânsito.
A campanha envolve motoristas, demais funcionários, pedestres e passageiros.
Para os motoristas e demais profissionais da Metra, são realizados cursos, aplicadas palestras e reforçados treinamentos na linguagem apropriada para profissionais de transportes enfocando situações do dia a dia.
Já para os passageiros e pedestres, há distribuição de folhetos e painéis informativos foram instalados por onde passam os ônibus e trólebus pelo Corredor Metropolitano.
Em nota à imprensa, o gerente operacional da Metra, Fernando Belarmino, um dos responsáveis pela campanha, destaca um dos problemas em relação ao trânsito.
“Nos Estados Unidos, uma pesquisa divulgada recentemente apontou que, entre 2005 e 2010, o número de acidentes com pedestres usando telefone celular para fazer uma ligação ou enviar mensagens SMS aumentou em 488%, nesse período ... Estes aparelhos fazem com que as pessoas se desliguem do mundo real. Acabam se distraindo e ficam completamente desatentas, abrindo mão de certos cuidados e, dessa forma, provocando ou se envolvendo em acidentes que poderiam ser evitados ... Precisamos mudar isso, trazer um pouco de atenção para as pessoas. Não basta apenas dar treinamento para nossos motoristas. Cada um tem também que fazer a sua parte”, conclui Belarmino na nota
As pessoas sabem das regras básicas como evitar o uso do celular, tanto pedestres ao atravessar as ruas, e motoristas na condução, obedecer à sinalização, respeitar limites de velocidade, atravessar pela faixa de pedestre, em resumo, posturas básicas.
Mas no dia a dia, estas regras acabam não sendo seguidas por motoristas, pedestres e ciclistas, por esquecimento ou excesso de confiança, entre outros fatores.
Por isso, a conscientização reforça os conceitos de segurança e a importância de se observar atitudes que parecem detalhes mas que podem até mesmo salvar vidas.
A Metra, empresa que opera trólebus e ônibus pelo Corredor Metropolitano ABD, entre São Mateus e Jabaquara, em São Paulo, passando por municípios do ABC Paulista, realiza neste mês uma campanha de conscientização para prevenir acidentes de trânsito.
A campanha envolve motoristas, demais funcionários, pedestres e passageiros.
Para os motoristas e demais profissionais da Metra, são realizados cursos, aplicadas palestras e reforçados treinamentos na linguagem apropriada para profissionais de transportes enfocando situações do dia a dia.
Já para os passageiros e pedestres, há distribuição de folhetos e painéis informativos foram instalados por onde passam os ônibus e trólebus pelo Corredor Metropolitano.
Em nota à imprensa, o gerente operacional da Metra, Fernando Belarmino, um dos responsáveis pela campanha, destaca um dos problemas em relação ao trânsito.
“Nos Estados Unidos, uma pesquisa divulgada recentemente apontou que, entre 2005 e 2010, o número de acidentes com pedestres usando telefone celular para fazer uma ligação ou enviar mensagens SMS aumentou em 488%, nesse período ... Estes aparelhos fazem com que as pessoas se desliguem do mundo real. Acabam se distraindo e ficam completamente desatentas, abrindo mão de certos cuidados e, dessa forma, provocando ou se envolvendo em acidentes que poderiam ser evitados ... Precisamos mudar isso, trazer um pouco de atenção para as pessoas. Não basta apenas dar treinamento para nossos motoristas. Cada um tem também que fazer a sua parte”, conclui Belarmino na nota
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