quarta-feira, 25 de junho de 2014

Prandelli deixa a Itália após eliminação


O Uruguai eliminou a Itália da Copa do Mundo do Brasil, derrubou Cesare Prandelli e também o presidente da Federação Italiana, Giancarlo Abete. Treinador e dirigente pediram demissão após a queda no Mundial.

Prandelli renovou recentemente o contrato por mais dois anos, pensando na Eurocopa, porém a eliminação dolorosa fez o técnico mudar de ideia e pedir demissão.

"Visto que o projeto técnico é de minha responsabilidade, apresentei a minha demissão", revelou Prandelli na coletiva pós-jogo.

O técnico atacou a arbitragem e as condições de jogo no Brasil, principalmente por atuar as 13h. No entanto, a pressão na Itália parece ter sido o principal motivo para a demissão.

"Antes de renovar o contrato existia a vontade de continuar nesse processo. Depois da renovação, passamos a lidar com agressões verbais, como em um partido político", lamentou.

Giancarlo Abete, presidente da Federação Italiana de Futebol, espera que Prandelli volte atrás na demissão. De qualquer forma, o próprio dirigente avisou que deixa o cargo.

"Prandelli apresentou seu pedido de demissão. Vou convocar uma reunião logo que voltar à Itália, mas espero que ele retire esse pedido, porque, na minha opinião, embora esse resultado tenha acontecido, todo o possível foi feito para que fôssemos melhor do que fomos. Tivemos ótimos resultados nas Eliminatórias e na Euro. Já disse a Prandelli que, de qualquer forma, vou apresentar a minha demissão em caráter irrevogável", anunciou.

O fantasma de 50 está de volta e já atacou a Itália com força...

0 comentários:

Postar um comentário