sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Imprensa peruana coloca atacante do Coritiba na mira do Palmeiras


De olho no mercado sul-americano, o Palmeiras pode buscar fora do Brasil uma opção para compor o sistema ofensivo alviverde em 2014. Segundo a imprensa peruana, o clube estaria interessado na contratação do atacante Raul Ruidíaz, que pertence ao Coritiba, mas está emprestado ao Universitario até o fim deste ano. De acordo com o diário esportivo "El Bocon", o Verdão já teria até feito proposta pelo atleta, fato que o clube paulista não confirma.
Formado nas categorias de base do clube peruano, o atleta teve rápida passagem pelo Universidad do Chile, no primeiro semestre de 2012 quando conquistou o Torneio Apertura, antes de acertar com o Coritiba, em setembro daquele ano. No Paraná, porém, ele teve dificuldades de adaptação e, alegando problemas pessoais, pediu para retornar ao Universitario.
De volta ao Peru, o jovem de 23 anos foi um dos destaques da sua equipe na conquista do campeonato nacional. No torneio, inclusive, Ruidíaz foi o artilheiro da competição com 21 gols marcados.
Emprestado ao Universitario até o fim de dezembro, o atacante deve se reapresentar ao Coritiba em janeiro para cumprir o restante de seu contrato, que tem duração até 2015. A imprensa peruana coloca, além do Palmeiras, o Colo Colo, do Chile, como possível destino de Ruidíaz em 2014. O clube peruano também tem interesse na manutenção do atleta para a disputa da Taça Libertadores da América.
Um estrangeiro que tem situação bastante avançada com o Verdão é o lateral-direito paraguaio Jorge Moreira, do Libertad. Rival do Palmeiras na Libertadores deste ano, o atleta de 23 anos despertou interesse no técnico Gilson Kleina. Moreira, inclusive, já pegou dicas do clube com o compatriota Mendieta.

0 comentários:

Postar um comentário