Dr. Cláudio Domênico - Cardiologista
Quando publiquei estes conselhos em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails,
até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta.
São eles:
1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo.
As necessidades pessoais e familiares são prioritárias.
2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e,
de maneira nenhuma trabalhe aos domingos.
3. Não permaneça no escritório à noite e
não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde.
4. Ao invés de dizer "sim" a tudo que lhe solicitarem,
aprenda a dizer "não".
5. Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e
nem aceite todos os convites para conferências, seminários, reuniões, simpósios etc.
6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila.
Não aproveite o horário das refeições p/ fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. Pratique esportes.
Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis.
8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso.
Lembre-se que você não é de ferro.
9. Não centralize todo o trabalho em você,
não é preciso controlar e examinar tudo para ver se está dando certo...
Aprenda a delegar.
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de
estômago, não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e antiácidos.
Procure um médico.
11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir.
Apesar deles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo faz mal à saúde.
12. E por último, o mais importante:
permita-se a ter momentos de oração, meditação,
audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida.
Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis; faz bem à vida e à saúde.
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