segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dicas para procurar emprego


Procurar emprego exige disciplina, paciência e dedicação, além é claro, de um bom preparo físico e psicológico. Após assimilada a sua nova condição, entenda que há muitas pessoas na mesma situação que você, e os dados confirmam que há muito mais pessoas sendo demitidas do que pedindo demissão. Dados da mesma pesquisa, revelam ainda que o tempo para se conseguir emprego está mais longo se comparado ao ano passado por exemplo. Isso implica em maiores dificuldades. Sendo assim , considere um salário menor a princípio, ou menores benefícios, até que lhe surja novas oportunidades e você possa optar por um emprego melhor.
Observe algumas dicas que  ajudarão você  a se recolocar no mercado de trabalho.

Encare o processo como um trabalho

Levantar-se todas as manhãs  e sair arrumado para procurar o emprego desejado, é o mesmo que levantar-se para o trabalho. Você deve estar preparado para enfrentar esta rotina durante algum tempo, então trate de preparar uma estratégia para não perder tempo. Durante as horas vagas, não desanime em preparar novos currículos e selecionar as vagas seguintes.

Aceite trabalhos temporários

É  comum haver uma certa resistência em relação aos trabalhos temporários, mas além de você permanecer ocupado, isso lhe apresentará novas oportunidades, novas pessoas e possíveis contratações.

Recorra aos colegas e empregadores anteriores

Faça com que saibam que você está à procura de emprego. Acione seus colegas de trabalho, antigos chefes, amigos e familiares. Segundo especialistas, a indicação ainda é o meio mais comum pelo qual  os  empregadores fazem contratações.

Utilize as redes disponíveis na internet

Atualize todos os seus perfis disponíveis nas redes  sociais como Facebook e Linkedin. Essas podem ser ferramentas úteis para o empregador interessado em saber mais sobre você e seus relacionamentos online. Cadastre-se em redes como a Catho empregos e outras similares.

Prepare-se para as entrevistas de  emprego que deverão vir

lembra-se de como é ser entrevistado para uma vaga de emprego? Se já faz muito tempo, procure rever seus conceitos, realize pesquisas na internet, evite fazer brincadeiras ou tratar mal os recrutadores. Eles podem reconhecer em você o perfil de empregado para uma outra  vaga.

Faça cursos, especialize-se mais

Se você estiver se sentindo na desvantagem em relação a seus concorrentes, invista em novos cursos. Embora esta não seja uma fase muito propícia para investimentos, é preciso recuperar algo que tenha perdido enquanto se mantinha no trabalho. Assim, procure de alguma forma se manter um concorrente a altura.


0 comentários:

Postar um comentário