Para confirmar a liderança do Grupo B, o Corinthians encarou o Milan , nesta quinta-feira, pelo 3º Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Comandado por André, o Timão marcou 5 a 4 nos italianos e chegou aos nove pontos, três a mais que o Flamengo, que derrotou o Peñarol mais cedo, na vice-colocação. Mas a equipe paulista teve trabalho, principalmente com Gori. A equipe da Itália chegou a encostar e quase marcar no final, mas parou na defesa alvinegra.
- A classificação deixa a gente mais tranquilo. Futebol de areia é um jogo mortal, não podemos errar porque tudo pode mudar. O importante é manter a cabeça tranquila, fazer gols e não tomar - disse André "Bigode".
Os corintianos começaram melhores, com dois gols logo no início da partida. Um deles em uma bela cabeçada de Rafinha por cima do goleiro rival. Em uma bonita tabela de cabeça, André escorou para as redes. Depois, ele arriscou de longe e fez mais um, sendo que o próprio atleta havia feito o desarme no início da jogada. O brasileiro Catarino diminuiu ao marcar duas vezes de falta para os rossoneri.
O segundo tempo seguiu movimentado, mas as jogadas não se reverteram em gols. Anderson teve uma boa chance em cobrança de falta, com a bola sobrando no rebote, mas sendo tirada pela defesa rossonera. De tanto tentar e parar no goleiro Estrada, o Milan chegou ao seu gol no terceiro período. O atacante Gori deu um salto e conseguiu completar uma bicicleta, colocando os italianos de volta no jogo.
Na sequência, Catarino levantou e, novamente, o camisa 10 do Milan deu de bicicleta. Desta vez, ela foi no travessão. Em bola de Malias, Rafinha deu de peito para as redes, tranquilizando um pouco os alvinegros: 5 a 3. Gori quase conseguiu diminuir ao bater uma falta com categoria. Ela foi no "montinho artilheiro" e parou no travessão de novo. Ele diminuiu de pênalti e, no finalzinho, o Milan quase fez o gol de empate, mas parou na defesa alvinegra.
0 comentários:
Postar um comentário