O Borussia Dortmund confirmou na tarde desta sexta-feira a ótima fase na temporada 2013. Líder de seu grupo na Liga dos Campeões, o time do técnico Jurgen Klopp, que acertou na última quarta-feira a renovação de seu contrato por mais dois anos, goleou o Stuttgart por 6 a 1 e fez a festa dos torcedores que, como de costume, lotaram o Westfalenstadion. O grande destaque do confronto foi o artilheiro Robert Lewandowski, ao marcar três gols no segundo tempo.
Com o resultado, o Borussia Dortmund chega aos 28 pontos e, pelo menos, vai dormir na liderança do Campeonato Alemão. Isso porque o Bayern de Munique, que tem 26, joga nesse sábado e pode retomar a ponta. Já o Stuttgart permanece com 13 pontos.
O jogo começou com um lance de perigo. Logo aos três minutos, o goleiro do Stuttgart saiu mal a e a bola sobrou nos pés de Marco Reus. Porém, o atacante perdeu grande chance de abrir o placar. O Borussia era melhor, mas acabou surpreendido aos 12. Haggui aproveitou um cruzamento da direita e, sem marcação, cabeceou. A bola ainda bateu no chão antes de entrar no ângulo de Roman Weidenfeller, que só ficou olhando: 1 a 0.
A torcidas do Stuttgart nem teve muito tempo para comemorar. Com um futebol intenso, o Borussia Dortmund virou em oito minutos. Aos 19, Mkhitaryan cobrou escanteio na cabeça de Sokratis, que deixou tudo igual. Mal a bola saiu, os donos da casa fizeram o segundo. Marco Reus avançou pelo meio e bateu cruzado sem chances para Sven Ulreich.
O primeiro tempo era muito bom e acabou com uma polêmica aos 41. Timo Wermer fez bela jogada, passou por três e foi derrubado dentro da grande área. Os jogadores do Stuttgart foram para cima do juiz pedindo pênalti, mas ele ignorou.
O Borussia acabou com o jogo no início do segundo tempo. Aos nove, Marco Reus recebeu na área e tocou de calcanhar para o artilheiroRobert Lewandowski bater de primeira e ampliar. No ataque seguinte, o mesmo Lewandowski aproveitou lindo lançamento, ganhou dos zagueiros e fez o seu segundo no confronto. A torcida foi ao delírio.
O dia era dele. Sempre oportunista Lewandowski deixou sua marca mais uma vez. Aos 23, Jakub Blaszczykowski entrou na área e bateu cruzado. A bola desviou no goleiro, tocou no travessão e sobrou para o atacante marcar: 5 a 1.
Mesmo com o placar elástico, o Borussia não recuou. O time seguiu com uma força grande no ataque e querendo mais gols. A pressão surtiu efeito aos 36. Pierre-Emerick Aubameyang recebeu na grande área e, mesmo marcado, finalizou. A bola encobriu Ulreich e entrou. Fominha, Lewandowski ainda chegou de cabeça, mas a bola já havia ultrapassado a linhao. Na comemoração, os dois sorriram. Fim de jogo e goleada do novo líder do Campeonato Alemão.
0 comentários:
Postar um comentário