Nesta terça-feira (12), o Baidu, maior site de buscas da China, anunciou que vai chegar ao Brasil. Porém, o seu sistema de buscas, incialmente, não está incluso.
O gerente de marketing do Baidu no Brasil, Felipe Zmoginski, em uma apresentação para jornalistas em São Paulo, disse que o buscador em português já existe, porém, ainda está na fase de testes. O executivo salientou que enquanto o lançamento não ocorre, a empresa irá aproveitar a oportunidade para exibir seus outros produtos.
Com a chegada, o Baidu irá oferecer aos brasileiros aplicativos móveis e softwares grátis, incluindo antivírus e navegador de Internet.
Sem especificar uma data de chegada, o diretor-geral da Baidu no país, Yan Di, disse que a companhia está trabalhando para oferecer um sistema de buscas inovador.
O executivo citou ainda que o Google domina 91% do total das buscas feitas no Brasil através da Internet. O percentual global é de 70,5%. "Percebemos que há espaço para entrar nesse mercado."
Na China, o Baidu afirma que é o site líder em buscas com 80% de participação.
Li Je, diretor internacional de marketing da companhia disse que o Baidu irá arrecadar dinheiro com a operação no Brasil somente em três ou quatro anos, com o aperfeiçoamento no mercado nacional neste período.
Além da China, o Baidu também está presente no Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes. A empresa, por enquanto, tem operado no país por meio do site hao123.com.br.
Fonte: Oficina da Net
0 comentários:
Postar um comentário