sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Chrome 9 terá barra de endereços instantânea e suporte a WebGL

Durante um evento nesta terça-feira, o Google anunciou várias novas funcionalidades para seu novo navegador Chrome 9. O carro-chefe será a adoção da pesquisa instantânea na barra de endereços Omnibox. Os usuários terão as mesmas sugestões "na hora" como as atualmente dadas via Web, que aparecem "on the fly" em uma página de pesquisa abaixo da Omnibox.
Os sites regulares também retornarão o endereço de um site acessado frequentemente com base no histórico de navegação dos usuários, alterando a página enquanto digitar, sendo que algumas vezes basta pressionar uma única tecla. Além disso, o navegador terá suporte completo ao WebGL, oferecendo aceleração 3D via hardware sem ter que usar um plugin.
Este pode se integrar com elementos da Web e suportar vários dos efeitos visuais que são iguais aos dos mais recentes aplicativos nativos. O Chrome 9 ainda trará o motor JavaScript Crankshaft, que acelerará o processamento de código tradicional com o dobro da velocidade do Chrome 8.
A maioria desses recursos estão em versões de desenvolvimento do Chrome 8 ou chegarão em breve. Ainda não há uma data exata para o lançamento do Chrome 9, mas é fato que o Google está empenhado em lançar novas versões do navegador a cada 6 a 8 semanas. Ou seja, até final de janeiro, teremos novidades.

Fonte: Guia do hardware.net

0 comentários:

Postar um comentário