O Sporting anunciou a venda do inglês aosSpurs por cinco milhões de euros, explicando em comunicado o desenvolvimento do negócio.
Segundo os leões, as anteriores direções tinham estipulado com o atleta que o clube estaria obrigado a renovar com o jogador por valores semelhantes aos oferecidos por um outro clube, no caso de existir uma proposta de cinco milhões de euros.
Coerente com a sua folha salarial, a direção leonina viu-se obrigada a libertar o jogador pela verba referida, até porque a vontade de Dier também seria a de sair, não havendo quaisquer direitos futuros em negócios que venham a acontecer.
Formado no Sporting, o internacional sub-21 inglês de 20 anos apareceu na equipa principal em 2012/2013, tendo realizado um total de 33 jogos com a camisola da equipa A dos leões.
Leia o comunicado:
«O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informa que no decorrer do corrente mês, encetou negociações com o atleta Eric Dier para a renovação do seu contrato de trabalho.
Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da actual Administração para contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros ou a igualar as condições salariais propostas, algo impossível devido à imprescindível manutenção da política salarial implementada e respectivo equilíbrio no seio do grupo de trabalho, da reestruturação financeira em curso e da necessária sustentabilidade do Clube.
Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.
Face às condicionantes expostas, a Sporting, SAD vem comunicar a alienação da totalidade dos direitos económicos do jogador Eric Dier ao Tottenham Hotspur, pelo valor de 5 milhões de euros líquidos, sem qualquer outro tipo de direitos futuros ou salvaguardas, em conformidade com os contratos anteriormente referidos.
Apesar do sucedido a Sporting, SAD deseja a Eric Dier as maiores felicidades na sua carreira.»
|
0 comentários:
Postar um comentário