quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Timão apresenta Bruno Henrique e sai em busca de atacante

O volante Bruno Henrique será apresentado pelo Corinthians na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Contratado do Londrina, o jogador acertou com o clube do Parque São Jorge há mais de um mês, mas pendências em relação ao pagamento dos direitos econômicos do atleta vinham dificultando o anúncio. 
O compromisso com o Timão deverá ser de quatro anos. Ao contrário do planejado inicialmente, ele não fechará o ciclo de contratações. O técnico Mano Menezes quer um centroavante para substituir Alexandre Pato, negociado com o São Paulo. 
O diretor de futebol alvinegro, Ronaldo Ximenes, já havia esclarecido a divisão do valor dos direitos de Bruno Henrique. A chegada do jogador ao Corinthians conta com ajuda do Banco BMG. O Timão e o investidor adquiriram 25% do valor (R$ 750 mil), cada, enquanto os outros 50% continuam com a SM Sports, gestora do Londrina. Além dele, chegaram ao clube o lateral-direito Fagner – emprestado pelo Wolfsburg, da Alemanha, até o fim do ano – e o lateral-esquerdo Uendel, ex-Ponte Preta.

Se até semanas atrás a diretoria do Corinthians assegurava que o elenco estava fechado para novas chegadas, a forte movimentação no mercado de transferências nesta semana mudou os planos dos responsáveis pelo futebol do clube. Como Pato irá para o São Paulo, enquanto o ex-tricolor Jadson chegará ao Timão, Mano Menezes já pensa em um substituto para o posto de centroavante. A necessidade é vista como imediata.
– Um dos problemas que tivemos era que o Pato não se sentia substituto do Guerrero. Quando o colocamos na função, ele ficou fora da área, distante. Isso dificultava para a equipe. Certamente temos de encontrar algum jogador no mercado, que possa, com característica diferente, de mais velocidade e profundidade, fazer essa referência – explicou o comandante.
A fase vivida por Guerrero não é das melhores. Artilheiro do Corinthians em 2013, com 18 gols marcados, o peruano iniciou o ano abaixo da expectativa. Os outros componentes do ataque, Romarinho e Emerson Sheik, vem sendo alvos de críticas constantes da torcida. 


0 comentários:

Postar um comentário