quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VBL vai transferir placas da Estrela de Mauá para o Maranhão


A Secretaria de Trânsito e Transportes de Imperatriz, no Maranhão, começou a fazer as vistorias nos primeiros veículos que estavam em Mauá, na Grande São Paulo, e agora vão prestar serviços pela VBL – Viação Branca do Leste.
Estão sendo verificados itens como freios, suspensão, pneus, faróis, parte elétrica, parte mecânica, além da documentação.
Os ônibus são semi-novos, do ano de 2012.
Eles estavam à disposição da Viação Estela de Mauá, empresa que tenta operar o lote 02 da cidade de Mauá, no ABC Paulista, mas que foi impedida de circular pela Justiça. A empresa, com apoio da prefeitura de Mauá, chegou a operar junto com a companhia Leblon no lote 02 entre dezembro e janeiro, mas os serviços da Estrela foram considerados ilegais e a Justiça ordenou a retirada dos ônibus.
A Estrela de Mauá chegou a ter 84 veículos. Neste primeiro momento, do total de ônibus da Estrela de Mauá, 65 vão operar em Imperatriz, mas toda a frota está no Maranhão.
Ao Grupo Mirante, filiado da Rede Globo, o diretor da VBL, Denis Policarpo, disse que 39 ônibus da frota antiga vão continuar operando em áreas de difícil acesso.
Ele também disse que as placas de Mauá-SP serão transferidas aos poucos para Imperatriz-MA.
A Viação Branca do Leste teve contrato suspenso pela Prefeitura de Imperatriz em 10 de julho e os ônibus foram apreendidos por falta de condições de segurança e manutenção.
A empresa conseguiu reverter a decisão na Justiça, mas a prefeitura e o Ministério Público ainda recorrem
A Viação Branca do Leste pertence ao empresário Mário Elísio Jacinto, do Grupo dos Mineiros, do qual também faz parte Baltazar José de Sousa, que criou a Viação Estrela de Mauá.

0 comentários:

Postar um comentário