domingo, 19 de junho de 2011

Livro: O 12° Planeta - Zecharia Sitchin


O Antigo Testamento habita minha vida desde a infância. Quando foi plantada a semente deste livro, há quase cinqüenta anos, eu não tinha nenhum conhecimento dos fervilhantes debates evolução versus Bíblia dessa altura. Mas, como qualquer jovem rapaz de escola, estudando o livro do Gênesis, em seu original hebraico, eu criei uma versão para mim próprio. Um dia, estávamos lendo o capítulo VI, onde se diz que, quando Deus decidiu destruir a humanidade com o Grande Dilúvio, os filhos das deidades que casaram com filhas de homens estavam sobre a Terra. O original hebraico chama-lhes Nefilim; o professor explicou que Nefilim significava gigantes e eu discordei; literalmente não significaria aqueles que foram lançados, que desceram à Terra? Fui repreendido e disseram-me que aceitasse a interpretação tradicional.

0 comentários:

Postar um comentário