quarta-feira, 1 de julho de 2015

Câmara de SP aprova projeto de lei que proíbe Uber

A Câmara Municipal de vereadores de São Paulo aprovou nesta noite de terça-feira, 30 de julho, o projeto de lei, número 349/2014, que proíbe o uso de aplicativos de carona remunerados na cidade. A votação foi unânime sendo 48 votos a favor da proibição contra 1 voto. Para começar a valer, a nova regra ainda precisará ser aprovada em segunda votação e posteriormente sancionada pelo prefeito Fernando Haddad (PT).
De acordo com o projeto do vereador Adilson Amadeu (PTB), a associação entre empresas administradoras desses aplicativos e estabelecimentos comerciais também será proibida. Se a medida entrar em vigor, quem descumprir a regra pagará multa de R$ 1,7 mil, terá o veículo apreendido e poderá sofrer outras sanções.


Cerca de 500 taxistas vestidos de camisetas escritas “Fora Clandestinos” bloquearam um viaduto no Centro de São Paulo, para pressionar os vereadores. “Se o projeto não for aprovado, pode acontecer uma desgraça. Já ouvi gente falando que se a lei não fiscalizar os clandestinos, vai tomar uma atitude”, disse Natalício Bezerra, presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo. Neste tom de agressividade que os taxistas estavam esperando a votação. 
A polêmica deve continuar pelos próximos meses e São Paulo não é a única cidade do mundo, onde o Uber atua, que exibe essa relação de amor e ódio em torno do aplicativo. Na semana passada, taxistas franceses pararam a França em um dia de greve contra o aplicativo e promoveram quebradeira.
O Uber já é problema em vários locais no mundo, na França os taxistas estão até linxando pessoas que usufruem do aplicativo para ganhar dinheiro. 

Fonte:  Oficina da NET

0 comentários:

Postar um comentário