domingo, 14 de junho de 2015

ELE E ELA - MARIA NUNES


Paulo traçou roteiros fulgurantes, que um casal pudesse observar desde que fosse unido pelo coração. O apóstolo assim se exprime: Ora, aos casados ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido, e que o marido não se aparte da mulher.
Ele e Ela é como se fosse força e luz; uma não pode existir sem a outra. A força gera a luz e a luz dá nascimento à força. A mulher se completa com o homem e vice-versa. O casamento é responsabilidade de duas almas que se entrelaçam em convênios, em busca de progresso, alistando-se nos campos da verdade e do amor universal.
Se a mulher abandona o seu lar, é qual a enfermeira que larga o emprego por temer enfermos e doenças. E o marido que larga os compromissos da casa, é qual o soldado deserto por covardia, deixando o seu posto como porta aberta para os inimigos.
Este livro é como uma força espiritual para que a mulher possa acender a luz da razão, despertando todos os sentimentos do bem, corrigindo todas as faltas e alimentando a esperança da paz que deverá, em nome do Cristo, fazer do vosso lar um céu, onde vossos filhos e companheiro sejam anjos. Não deixar de ser para o homem, como que a luz espiritual de todo o seu roteiro do trabalho ao lar e deste ao trabalho, disciplinando impulsos, fortalecendo a fé, criando alegria e fazendo do perdão uma arma de combate a todas as guerras.
Meus filhos, procurai dentro desta simplicidade em que são redigidas as mensagens, colocar em prática pelo menos alguma coisa e vereis os frutos. É justo que tendes liberdade de fazer o que vos convier, mas não é menos justo, e de lei, que respondereis pelo que fizerdes. É neste sentido que procuramos alertar os vossos corações, para o que deveis fazer, usando bem o tempo no preparo da felicidade.
Fazei uso destas lições de vez em quando, e será muito melhor se estudardes juntos como sendo alunos de Deus na escola do lar.


0 comentários:

Postar um comentário