O Dínamo de Kiev fez hoje a ‘dobradinha’, ao juntar a conquista da Taça da Ucrânia ao título de campeão, depois de vencer o Shakhtar Donetsk nos penáltis por 5-4 após um nulo no final do prolongamento.
As duas melhores equipa ucranianas da atualidade, primeira e segunda classificadas do campeonato da Ucrânia 2014/15, não conseguiram marcar um golo em 120 minutos no Estádio Olímpico de Kiev e só ao fim de catorze penáltis é que foi possível encontrar o vencedor.
O Dínamo conseguiu converter cinco penáltis e o Shakthar apenas quatro, mas a equipa da capital começou muito mal a série de castigos máximos, com os internacionais portugueses Miguel Veloso e Antunes a falharem as primeira e terceira tentativas.
O Shakthar converteu os três primeiros penáltis contra apenas um do Dínamo, que parecia ter comprometido as hipóteses de vencer, mas a equipa de Donetsk falharia os dois últimos penáltis e foi necessário cobrar mais dois além dos cinco regulamentares para se encontrar o vencedor.
No sétimo e decisivo penálti, Evgen Khacheridi, do Dínamo, converteu, enquanto Oleksander Gladkyj falhou, permitindo à equipa de Kiev conquistar a sua 11.ª Taça da Ucrânia, depois de ter quebrado poucos dias antes uma série de cinco títulos consecutivos do rival ao vencer o campeonato.
Fonte: Futebol365
0 comentários:
Postar um comentário