terça-feira, 23 de julho de 2013

Forças Sexuais da Alma - Jorge Andréa


O autor tem o seu interesse científico voltado para os arcanos do psiquismo. A pesquisa psicológica das forças criativas da alma objetiva estudar o seu manancial dinâmico.
Nesse campo do psiquismo ainda movediço e necessitado de conceituação, o autor faz algumas incursões possibilitadas pelo seu trabalho diário nos arraiais da Psiquiatria. Tenta, assim, a abordagem das forças sexuais do psiquismo, inclusive com o auxílio da reencarnação, objetivando compreender o mecanismo profundo de complexos problemas da vivência humana.
Abordam-se temas como: a psique consciente e inconsciente; perispírito; glândulas e hormônios sexuais; pílula anticoncepcional; controle da natalidade; homossexualismo; maternidade. Ressalta-se o papel da glândula pineal como a glândula da vida psíquica, que ilumina toda cadeia orgânica, orientando as glândulas de secreção interna através das estruturas da hipófise. Adverte-se sobre a necessidade da utilização responsável da função sexual para o avanço no caminho positivo da evolução.
A energia sexual em todas as suas posições de desenvolvimento representará sempre um combustível fabuloso de que o homem poderá utilizar-se no caminho da perfeição e do amor integral.


0 comentários:

Postar um comentário