quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Saga De Uma Sinhá - Maria Nazareth Dória


Sinhá Margareth tem um filho proibido com o negro Antônio. A criança escapa da morte ao nascer. Começa a saga de uma mãe em busca de seu menino.
Um novo sinhozinho assumiu os negócios daquela fazenda no Brasil - colônia. Trouxe consigo Margaret, a esposa delicada vinda da Europa, meiga e sensível. O jovem negro Miguel, que a todos os movimentos da casa acompanhava com atenção e humildade, previa tempos difíceis naquela propriedade, inclusive para a sinhazinha.
As previsões de Miguel estavam corretas. O sinhozinho, homem devasso e inescrupuloso, obriga a jovem Margareth a ter uma aproximação íntima com o negro Antônio, que servia dentro da casa como ajudante geral. Começam aí o drama e a saga da sofrida sinhazinha. Dessa relação nasce o pequeno Frederico, bebê que consegue escapar da morte graças a uma fuga espetacular organizada por Miguel, avó Joana e o velho Zacarias.
Muito tempo vai se passar até que a sinhazinha Margareth volte a ter alguma notícia de seu filho. Teria ele sobrevivido? Seria possível um reencontro? Como ficaria a situação dos escravos naquela fazenda após tanto tormento? O final desse enredo será surpreendente.


0 comentários:

Postar um comentário