segunda-feira, 31 de março de 2014

Google comprou SlickLogin e as passwords vão mudar de forma


A forma da Google ter acesso a muita da tecnologia que emprega nos seus serviços advém da compra de outras empresas que as desenvolvem.
Nos últimos tempos tem estado particularmente activa nessas compras, e agora foi anunciada mais uma aquisição, mas numa área longe da que andava a investir.
A Google comprou a SlickLogin, uma empresa Israelita com uma ideia revolucionária para eliminar as passwords e outros métodos de autenticação similares.
A SlickLogin é uma empresa Israelita que desenvolveu um método completamente diferente de autenticação, igualmente seguro, mas sem recurso a qualquer password ou mecanismo de validação manual.
O sistema que a SlickLogin desenvolveu usa frequências de som inaudíveis pelo ouvido humano para fazer os processos de autenticação. A informação é passada entre um smartphone e um computador e assim é validada a autenticação do utilizador.
Esta ideia e este projecto têm apenas alguns meses e estão a levantar muita curiosidade quer pela sua originalidade quer pela forma como está a preparar-se para mudar de forma radical a utilização de passwords nos contextos que actualmente conhecemos.
Toda a equipa da SlickLogin vai ser integrada na estrutura que a Google tem já em Israel. Os três engenheiros que compunham a SlickLogin vão trabalhar na mesma área onde o SlickLogin se posicionava e vão procurar melhorar os sistemas de autenticação da Google e dos seus serviços associados.
Esta é mais uma compra que a Google realiza para enriquecer os seus produtos e serviços, dotando-os de novas qualidades e características.
A SlickLogin promete uma mudança radical na utilização de passwords e de mecanismos de autenticação, e a Google pretendem aproveitar essas mesmas qualidades e incorporá-las nos seus serviços.
Esta compra segue a linha de outras recentes, em que a empresa investiu na segurança e na melhoria da protecção dos seus utilizadores.

0 comentários:

Postar um comentário