sábado, 24 de novembro de 2012

Sanfrecce Hiroshima é campeão japonês e entra no caminho do Timão


Campeão da Libertadores, o Corinthians conheceu neste sábado mais um possível adversário no Mundial de Clubes: o Sanfrecce Hiroshima venceu o Cerezo Osaka por 4 a 1, em casa, e conquistou o Campeonato Japonês com uma rodada de antecipação. Assim, o clube disputará o torneio da Fifa como representante do país-sede.
Vencedor da J-League pela primeira vez, o Sanfrecce Hiroshima fará a partida de abertura do Mundial contra o Auckland City, da Nova Zelândia (Oceania), em 6 de dezembro. O vencedor disputará as quartas de final contra o Al Ahly, do Egito (África). Deste confronto sairá o rival do Corinthians na semifinal, dia 12 de dezembro, em Toyota.

Com a conquista do Sanfrecce, a tabela do Mundial fica completa. Na outra chave da competição, o sul-coreano Ulsan Hyundai (Ásia) pega o mexicano Monterrey (Concacaf) nas quartas para definir o rival do inglês Chelsea (Europa). A final será no dia 16 de dezembro, em Yokohama.
A vitória por 4 a 1 sobre o Cerezo Osaka deixou o Sanfrecce com 61 pontos, quatro a mais que o Vegalta Sendai e não pode ser mais alcançado pelo rival na última rodada. Neste sábado, o Sendai perdeu em casa por 1 a 0 para o rebaixado Albirex Niigata e ficou sem chances de chegar ao título.


0 comentários:

Postar um comentário