O título invicto da Libertadores 2012 somado ao Brasileirão 2011 impulsionaram a valorização. Outro fator que valoriza a marca é o fato de o clube ser líder de público em todo o ano de 2011 e 2012. Em todas as partidas disputadas em casa, este ano, o Corinthians atingiu a média de 20,6 mil pagantes. O único clube a conseguir tal feito entre os 20 que disputam a série A. Em 2011 a média de público foi de 29,3 mil pagantes, a maior do país.
Outra questão foi levantada pela consultoria na cobertura do título da Libertadores. A Rede Globo reservou espaço em praticamente todos os seus programas, cobertura semelhante a que foi feita nos atentados em Nova York de 11 setembro de 2011. Mídia + público + título = valorização da marca.
Outro ponto interessante é comparar a distância que estamos em relação a Europa. O Chelsea, campeão da liga dos campeões e provável adversário corintiano, se nenhuma zebra aparecer, recebeu da UEFA US$ 80 milhões. A Conmebol por sua vez pagou ao time brasileiro, 5 milhões de dólares pela conquista da Copa Libertadores. Quase a mesma coisa, né?
0 comentários:
Postar um comentário