sábado, 17 de novembro de 2012

AL AHLY É CAMPEÃO E ENTRA NA ROTA DO CORINTHIANS NO MUNDIAL


Mais um participante do Mundial de Clubes está definido. O Al Ahly, do Egito, confirmou sua vaga na competição ao derrotar o Ésperance, da Tunísia, por 2 a 0 na segunda partida decisiva da Liga dos Campeões da África. Os gols do título foram anotados por Nady-Gedo e Soliman. No primeiro confronto, em Cairo, as duas equipes empataram por 1 a 1.

Os egípcios entram nas quartas de final do torneio. A equipe enfrenta o vencedor do confronto entre Auckland City, da Nova Zelândia, e o representante japonês, que ainda não está definido. O vencedor deste triangular enfrenta o Corinthians, na semifinal, dia 12 de dezembro.

Apesar do favoritismo apontado para os tunisianos, o clube do Egito tem grande experiência na disputa de competições internacionais. Será a quarta participação do Al Ahly no Mundial. Em 2005, a equipe foi eliminada nas quartas de final ao perder para o Al-Ittihad, da Árabia Saudita. No ano seguinte, os egípcios perderam para o Internacional na semifinal, em sua melhor participação. Em 2008, o clube foi eliminado pelo Pachuca, do México, nas quartas de final.

0 comentários:

Postar um comentário