segunda-feira, 21 de março de 2011

China pode ter bloqueado contas do GMail

As recentes informações dos internautas chineses que não conseguem acessar corretamente seus e-mail, inclusive enviar e-mails, está causando furor entre o Google e a China.
O Google por sua vez, defende-se das acusações alegando total falta de responsabilidade sobre o fato e ainda adere a causa do problema a ataques ordenados pelo governo da China.
Conforme um porta-voz do Google, “Não foi detectado qualquer problema do nosso lado. Fizemos uma vistoria extensiva. Isto é um bloqueio governamental, cuidadosamente desenhado para parecer que o problema estava no Gmail”.

De acordo com informações, o Google e a Microsoft admitem que o Internet Explore possui uma certa vulnerabilidade e , deste pode, originou as invasões nas contas do Gmail.
Este não é o primeiro acontecimento entre o Google e o governo chinês. No ano de 2010  o Google acusou o governo da Conta por ataques eletrônicos.
Esta discordância está sendo denominada de “Revolução de Jasmim”, o nome é relacionado a revolta do Egito e da Tunísia. Conforme especulações, para que o movimento não ganhe muita importância na China, o governo de Pequim poderá monitorar ou mesmo bloquear a comunicaçãovia internet de algumas pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário