quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lenovo anuncia compra da CCE


No dia 05 de Setembro, a Lenovo anunciou a compra da empresa brasileira CCE, a empresa chinesa tem como objetivo se tornar a maior companhia de computadores do Brasil. Atualmente, quem lidera a melhor posição no país é a Positivo Informática.
 O valor da transação deverá ficar em torno de 300 milhões de reais, podendo sofrer ajustes, informou o comunicado da Lenovo que foi enviado ao mercadode Hong Kong. 
A aquisição está envolvendo as empresas Digiboard Eletrônica, que produz placas eletrônicas e painéis de cristal líquido e LED; Digibras, que detém a marca CCE e também monta produtos como computadores, TVs e celulares; inclui também a Dual Mix.
Com a compra da empresa, a Lenovo, que é considerada a segunda maior fabricante de computadores no mundo, irá praticamente dobrar sua participação de mercado em computadores no Brasil, incluindo na sua linha de produtos, televisores e celulares.
"Nos últimos anos estabelecemos uma posição número 1 em mercados emergentes e esperamos fazer o mesmo no Brasil. Atuamos forte nos grandes mercados emergentes... Somos dominantes na China, estamos em terceiro na Rússia e em primeiro na Índia, e estamos investindo pesado no Brasil", afirmou a companhia em comunicado à imprensa
"A CCE é uma aquisição excelente com sua linha de produtos... e valiosa base de manufatura no Brasil", disse em comunicado o presidente-executivo da Lenovo, Yuanqing Yang.

Fonte: OficinadaNet



0 comentários:

Postar um comentário