domingo, 14 de outubro de 2012

De novo no banco, Zizao é sorteado para exame antidoping e vira alvo de piada de Tite


O chinês Chen Zizao está provando que sua estadia no Brasil não o fez perder a tradicional paciência oriental. Ele ainda terá de esperar para, enfim, fazer sua estreia pelo Corinthians.

No sábado, no empate em 1 a 1 com a Portuguesa, Zizao ficou no banco, bateu na trave, mas apenas assistiu a seus companheiros outra vez. O técnico Tite brincou com a situação. “Ele já deu o primeiro passo [para entrar em campo], foi sorteado para o antidoping”, disse o treinador, que não quer definir uma data para seu jogador estrear. “A hora dele vai chegar.”

O atacante ficou pela segunda vez seguida no banco de reservas (antes não era nem relacionado aos jogos). Mesmo com a contusão de Emerson Sheik logo no começo dapartida, não foi chamado para entrar em campo. O escolhido para substituir Sheik foi o jovem Giovanni, cria das categorias de base do clube.

Depois do jogo, Zizao foi um dos sorteados para o exame de urina, que verifica se o jogador não está dopado. No caminho para o exame, ele passou pelos jornalistas, sorridente e tímido, como sempre.

“Nos treinos, eu vinha cobrando que ele fosse mais competitivo, que entrasse com mais vigor nas jogadas”, afirmou o treinador sobre o atleta. “Depois, ele chegou junto com o Guilherme, com força. O Guilherme ficou olhando assustado para ele. Eu gritei: `É isso mesmo, chegar forte, na lealdade, faz parte´.”

Para Tite, o chinês ainda precisa mostrar estar apto para competir no duro e pegado futebol brasileiro.

Depois do empate com a Portuguesa, o Corinthians chegou aos 43 pontos, o que a comissão técnica julga ser suficiente para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.

Como também não conseguirá mais o título, a equipe se concentrará agora na preparação para o Mundial de Clubes e dará descanso a alguns titulares nas próximas rodadas do Nacional.  

Situação ideal para a estreia de Zizao? Embora o treinador reconheça os apelos da torcida pela escalação do chinês, desconversa. “Não vou marcar data. O futebol me ensinou a não tentar prever quando as coisas vão acontecer.”

Zizao chegou ao Corinthians em março como uma forma de estreitar os laços do clube com a China. Desde então, tem apenas treinado. Eventualmente, fica no banco de reservas.

Fonte: Uol.com

0 comentários:

Postar um comentário