sábado, 10 de setembro de 2011

Skype compra Groupme


O Skype comprou o GroupMe, serviço de uma startup que vinha crescendo e chamando a atenção.
O serviço GroupMe oferece um chat rápido entre grupos, servindo para amigos ou negócios. As aplicações dele são voltadas a smartphones, abrangendo iPhone, Android, BlackBerry e Windows Phone 7. Um dos pontos fortes do serviço é o recurso de conferências, que permite iniciar uma conversa com todas as pessoas de um grupo ligando para o número do grupo. Além da interface amigável, parte do sistema também funciona em aparelhos básicos via SMS, servindo para quem não tem um smartphone.


A startup foi fundada no ano passado e ainda estava caminhando, mas muitos já viam a mesma como um serviço promissor, que poderia, quem sabe, virar um concorrente do Skype se recebesse grandes investimentos ou um impulso maior. Com a aquisição, o Skype (logo, Microsoft) evita um novo concorrente no mercado.
Ainda não foram publicados detalhes de como será a transição para o Skype. Por enquanto o serviço continua funcionando como era, mas daqui alguns meses a tecnologia dele deverá ser integrada ao Skype, unificando os recursos.
No começo do ano o grupo comprou a Qik, empresa que trabalhava com captura e compartilhamento de vídeo em smartphones. Aos poucos o Skype vai melhorando seus serviços com tecnologia herdada das empresas incorporadas ao grupo, depois de ficar por um bom tempo sem grandes novidades. Desde que foi inaugurado, nos últimos anos é que o serviço tem se movimentado mais, saindo dos recursos básicos. Um dos pontos mais fracos do serviço é dificuldade em lançar os mesmos recursos para todas as plataformas, veja o caso das diferenças entre a versão para Windows e Linux, por exemplo.
Atualização: alguns sites reportam que o valor da negociação foi em torno de 85 milhões de dólares, mas oficialmente nada foi divulgado.


Fonte: ardware.com.br

0 comentários:

Postar um comentário