quinta-feira, 21 de maio de 2015

APÓS VISITAR ARENA NA COPA DO MUNDO, CROATA ABRE BAR DO CORINTHIANS NA EUROPA

Em 2014, a Copa do Mundo trouxe milhares de turistas ao Brasil. Com a abertura da competição na recém-inaugurada Arena Corinthians, alguns deles puderam conhecer um pouco mais da história centenária do clube do Parque São Jorge. Foi assim que Željko Pavletić, da Croácia, teve a grande ideia: abrir um bar temático do Timão em seu país.
“No Brasil, eu me tornei amigo de torcedores de muitos times, mas optei pelo Corinthians. Quando voltei à Croácia, quis abrir um bar que tivesse algo a ver com o país", contou o homem de 32 anos, em entrevista ao portal Virgula.uol.com.br.
O Caffe Bar Corinthians foi inaugurado há cerca de um mês e possui muitas referências ao único time brasileiro bicampeão do Mundial de Clubes da FIFA. O escudo do Timão é destaque no balcão, nos banheiros e até na parede do estabelecimento. Há também uma televisão que transmite os jogos do Alvinegro por pay-per-view.
“Tocamos música brasileira, e não existe esse tipo de coisa por aqui. Dedicamos toda noite de sexta-feira a um drink brasileiro. As pessoas gostam das bebidas porque são fortes, assim como as da Croácia. Tenho orgulho de dizer que a cachaça é a segunda bebida mais vendida no bar, depois da cerveja”, disse o croata.
Željko ficou famoso em sua passagem no Brasil. Foi ele quem beijou a repórter Sabina Simonato, da Rede Globo, durante uma transmissão ao vivo na Avenida Paulista. "Só fiquei triste por não ter podido levar a Sabina para jantar. Espero que ela não tenha ficado brava com o beijo", lembrou o corinthiano, que elogiou a cordialidade do povo brasileiro.
"Eu já havia conhecido algumas garotas brasileiras na Croácia, e elas sempre me ajudaram com tudo. Gostei da comida, das bebidas, do clima quente, do fato de as pessoas saírem à noite em dia de semana. Meu sonho é abrir um restaurante brasileiro com churrasco, mas não tenho grana”, revelou.
O Caffe Bar Corinthians fica no seguinte endereço: Kasinska 27B, 10360 Sesvete, Zagreb, Croatia.







0 comentários:

Postar um comentário