terça-feira, 11 de setembro de 2012

Batalha no Embarque em Ano de Eleição! Ate quando iremos nos sujeitar a isso?


Sou um morador do extremo leste da capital de São Paulo e trabalho na região Central a pelo menos 5 anos. Já fui cumpridor de cargas horarias nas regiões do Paraíso, da Paulista, do Bom Retiro e agora estou no Pari, porém durante esses 5 que estou trabalhando sempre ouço o discurso sobre a melhoria do transporte publico e sobre o investimento sobre o transporte sobre trilhos, pois além de sua velocidade, transporta por dia mais de 2 milhões de passageiros por dia, que desembolsam em media R$ 4,65 sem qualquer tipo de conforto e anda quase esmagado dentro das composições.
Em muitas das vezes que estou na composição, já embarcado ouço de outros passageiros que somos transportados pior do que gado, porque se eles forem todos amontoados estressam e a carne perde a sua qualidade. E quanto a nossa mão de obra? Muitos dos profissionais que embarcam diariamente nesses trens sofrem com a super lotação e com o fato de não ter uma caminho alternativo e de velocidade para locomoção ao centro. Que outro meio de transporte nos locomove da periferia ao centro em uma hora? Os ônibus que não Zona Leste não possuem corredores? O Metro que tem uma lotação maior que a do trem e possui muitas vezes um publico elitista que só pensa em ir sentado e não habilitando a opção de que o passageiro em questão escolha se quer ou não embarcar, alem de varias paradas com superlotação a espera ate o centro?


A ideia de distribuição das centrais de Estações como a que fora feita na CPTM e muito interessante porem não tem validação pratica, analisando a execução recorrente dos usuários, pois funciona da seguinte forma:


  • Trem Luz / Jundiai: Essa linha faz intersecção na Estação Barra Funda sendo muito utilizada por usuários do ABC Paulista e da Zona Leste;
  • Trem Brás / Rio Grande da Serra: Essa linha percorre Bairros e Cidades importantes do ABC como Moóca  Ipiranga, São Caetano porem boa parte de seus passageiros seguem destino a estação Luz, Barra Funda ou Lapa e necessitam embarcar em outra linha;
  • Trem Estudantes / Luz: Liga a região de Mogi das Cruzes ao Centro, passando por Cidades como Mogi das Cruzes, Suzano, Poa, Ferraz de Vasconcelos, recebe passageiros residentes das cidades próximas como Santa Isabel, Arujá, Itaquaquecetuba e Guarulhos e na intersecção Bras, ainda recebe os passageiros oriundos do Tronco Brás / Rio Grande da Serra, apagando qualquer chance de creditarmos a linha com pouca lotação, onde a administração governamental tras a realidade ofuscada, novos trens porem o sistema de controle ainda e antigo e impossibilita a maior velocidade entre trilhos. 
Precisamos da tecnologia a favor da população que paga pelo direito do uso do transporte. Estamos cansados de ser tratados como a parte efémera da sociedade que não tem direito social e cultural. Somos a maioria e apesar de sermos ainda poucos, queremos crescer e fazer São Paulo ir para frente, por isso nessas Eleições, peço apenas que pense no seu voto e nos próximos 4 anos. Não vou mencionar nenhum partido pois não tenho parte com nenhum deles e nenhuma das propostas me agradou, porem como sou a minoria optante, espero que os próximos quatro anos São Paulo volte a correr e nao fique parada de vez.
Por um transporte de mais Qualidade.


0 comentários:

Postar um comentário