sexta-feira, 11 de maio de 2012

IBM compra 20% do Grupo EBX, empresa de Eike Batista


O Grupo EBX e a IBM anunciaram no dia 04 de abril, o acordo estratégico que envolve três focos. São eles: investimento da IBM na SIX Automação; criação, na SIX Automação, de um centro para desenvolvimento conjunto de soluções tecnológicas e investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) voltado para os setores de recursos naturais e infraestrutura e outsourcing para a IBM em atividades operacionais de TI do Grupo EBX.
 
Como parte do acordo, a IBM adquiriu 20% da SIX Automação, subsidiária da SIX Soluções Inteligentes, empresa do Grupo EBX focada na área de tecnologia. A IBM ficará responsável pelas atividades operacionais de TI do Grupo EBX dentro de um programa de outsourcing no valor de aproximadamente 1 bilhão de reais.
 
O contrato tem duração de dez anos e inclui investimentos na infraestrutura de TI do Grupo EBX, serviços de operação e suporte e o desenvolvimento de novos projetos de tecnologia. O contrato atenderá todas as empresas do Grupo, inclusive as operações no exterior, como Chile e Colômbia.
 
A parceria inclui a realização de pesquisas colaborativas, que garantem sinergia do Grupo EBX com a organização de pesquisa da IBM (IBM Research) na medida em que SIX Automação e IBM desenvolverão juntas programas de pesquisa e propriedade intelectual com foco nos setores de recursos naturais, sustentabilidade e soluções aderentes à estratégia Planeta mais Inteligente da IBM e às necessidades de negócios do Grupo EBX e do mercado.
 
Será criado também um centro de soluções industriais conjuntas para que clientes do Brasil, Chile, Colômbia e Peru realizem testes, provas de conceito e customizem a tecnologia para suas necessidades específicas.
 
A IBM contribuirá com soluções inteligentes de indústria, provendo produtos, software serviços que complementam a experiência da SIX Automação nos setores de petróleo e gás, mineração, construção naval, portos e outros. A combinação das duas empresas, afirmam, cria um portfólio expandido para esses segmentos, consolidando uma posição única no mercado.
 

0 comentários:

Postar um comentário