segunda-feira, 26 de março de 2012

Poderes Extraordinários - Joseph Finder


Numa época em que a corrupção se alastra dentro da CIA por causa da disputa interna pelo poder, alguém descobre que um processador de imagens de ressonância magnética extremamente poderoso pode alterar o cérebro humano. Ou, pelo menos, alguns cérebros especiais que, dotados de poderes extraordinários, seriam perfeitos para a manipulação em grandes jogadas de espionagem e contra-espionagem. Aquele que tiver o dom de ler a mente alheia, ouvindo seus pensamentos, detém, também, o poder de controlar a comunidade da Inteligência americana...
O Projeto Oráculo, como é conhecido, elege para cobaia de suas experiências um advogado que, providencialmente, é um ex-agente secreto, muito bem treinado, e que tem uma característica especial: uma memória fotográfica fantástica que pode muito bem ser alterada com o uso da alta tecnologia. Ben Ellison, depois de ter cortado definitivamente os vínculos com a CIA e prometido à sua mulher que jamais voltaria a trabalhar como espião, é o escolhido para desvendar uma suposta história de desvio de dinheiro que envolve o nome de seu sogro, Harrison Sinclair, o mais recente diretor da Agência.
A busca pela verdade atira Ben Ellison numa rede de conspirações, violência, intrigas internacionais, viagens mirabolantes e muito suspense. Em Poderes Extraordinários Joseph Finder consegue construir uma trama tão bem armada que faz o leitor se sentir penetrando nos subterrâneos da espionagem mundial.


0 comentários:

Postar um comentário