A Quinta Coluna do Espaço começa onde termina A Ponta do Iceberg: retoma e amplia a narração de acontecimentos ligados aos não-identificados em terras espanholas, com inclusão de um único caso de fora, o de Fátima, no vizinho Portugal.
Os primeiros trabalhos de J. J. Benitez constituíram um sucesso imediato. Mas não era o que ele buscava. Estava trabalhando naquilo que se havia proposto na vida: mostrar a realidade dos UFOs.
Mas os meios ufológicos espanhóis não são um lago tranquilo. Há muita rivalidade entre seus membros. E J. J. não escapou às críticas. Principalmente dos que ele chama de "esquenta poltronas" e pesquisadores de gabinete, que se ocupam de vampirizar os resultados dos esforços dos pesquisadores "de campo". È um atrativo à parte o registro das polêmicas entre J. J. e seus detratores, que ele farpeia com fino espírito e requintada ironia, se bem que muitas vezes com grande dureza.
J. J. continua um idealista mas amadureceu bastante nesses anos de luta.
E por que o título A Quinta Coluna do Espaço?
Pela detida análise de alguns dos episódios aqui registrados, ele chega à conclusão de que eles estão aqui infiltrados e camuflados...
Fonte: Genesis Do Conhecimento
0 comentários:
Postar um comentário