domingo, 8 de maio de 2011

Livro: Gênesis do Conhecimento O Ladrão de Tumbas Parte 01 a 06 - Antonio Cabanas


O Ladrão de Tumbas é um romance que se passa em terras egípcias durante o reinado de Ramsés III, o último dos grandes faraós.
Shepsenuré, o ladrão de tumbas, filho e neto de ladrões, e seu filho, Nemenhat, digno descendente desta importante genealogia, levam uma vida errante pelos caminhos de um Egito muito diferente daquele que conhecemos. A miséria e o instinto de sobrevivência os obrigam a perpetrar o pior crime que um homem poderia cometer naquelas terras: o saque de tumbas.
Mesclando personagens históricos com fictícios, para criar todo um afresco sobre o Antigo Egito, Antonio Cabanas narra com detalhes os costumes do cotidiano no Egito e descreve a luta pela sobrevivência das classes mais baixas e a guerra de interesses entre as esferas mais poderosas.
Mesmo percorrendo labirintos escuros e ameaçadores de Mênfis, a capital administrativa do Egito, Cabanas consegue capturar a beleza das paisagens da região ao descrever com precisão sua riqueza arquitetônica, a magnitude de seus exércitos e a dimensão das batalhas travadas contra os povos vizinhos.






FONTE: GENESIS DO CONHECIMENTO

0 comentários:

Postar um comentário