quarta-feira, 1 de setembro de 2010

100 ANOS DE BANDO DE LOUCO!


Hoje é dia 01 de setembro de 2010, aniversário de 100 anos de um dos times mais tradicionais do país.

Eu decidi fazer esse post com diversos pontos de vista, o de torcedor, o de brasileiro e o de uma pessoa que gosta de futebol.

Meia noite e meia agora, e os fogos ainda não pararam, se fosse ano novo já teria acabado, fato. Subi na laje pra dar parabéns pro meu time, ia gritar, buzinar, sei lá, mas juro que quando olhei ao redor só consegui ali ficar parado, olhando. Eram fogos por todos os lados, tinha um bando de louco gritando “vai Corinthians” com diversas vozes diferentes, eram eles jovens, velhos, crianças, mulheres… só tive que soltar um vai Corinthians tímido e apreciar a festa.

Como brasileiro eu vejo uma meta alcançada, pessoas de todas as classes sociais e raças unidas com um só motivo, algo como o movimento cara pintada, o povo mostrando sua força… Nisso eu vejo uma pontinha de “o Brasil pode dar certo” é só achar uma causa em comum. Eu peço que quem não for corinthiano veja isso como um manifesto e se pergunte se no fundo não rola um orgulho de saber que um dia, alguma causa possa ser abraçada não por 100 mil, mas por 190 milhões de brasileiros.

Além de tudo isso, é uma conquista para o futebol brasileiro saber que existe um time com 100 anos e muito em breve terão muitos outros, mostrando com isso o porquê do futebol brasileiro ser o melhor futebol do mundo, de termos os jogadores mais cobiçados e os times mais competitivos, sem falar na raça de muitos deles.

Enfim, hoje é o dia do Corinthians e a festa ta bonita… espero que quando for a vez de São Paulos, Palmeiras, entre outros, a festa seja tão bonita quanto… eu vou tirar barato, vou “xingar muito no twitter”, mas no fundo eu sei que é isso que torna o futebol essa festa que muitos amam.

O Corinthians tem 100 anos, (ainda) não tem estádio e (ainda) não tem libertadores… mas tem UM BANDO DE LOUCO que faz a festa ficar bonita.

Parabéns Corinthians, nunca vamos te abandonar!

Fábio Favaro, Corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus!

Música para o post (Hino do Corinthians cantado por, Negra Li, Paula Lima, Rappin Hood e Xis)


Fonte: Falando sério |

0 comentários:

Postar um comentário