quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Livro dos Espíritos – Allan Kardec


Dos cinco livros fundamentais que compõem a Codificação do Espiritismo, este foi o primeiro, reunindo os ensinos dos Espíritos Superiores através de médiuns de várias partes do Mundo. Ele é o marco inicial de uma Doutrina que trouxe uma profunda repercussão no pensamento e na visão de vida de considerável parcela da Humanidade, desde 1857, data da primeira edição francesa. Estruturado em quatro partes e contendo 1.019 perguntas formuladas pelo Codificador, aborda os ensinamentos espíritas, de uma forma lógica e racional, sob os aspectos científico, filosófico e religioso. Independentemente de crença ou convicção religiosa, a leitura de “O Livro dos Espíritos” será de imenso valor para todos, porque trata de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos, de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura e do porvir da Humanidade, assuntos de interesse geral e de grande atualidade.


O Livro de Merlin – T.H. White


O livro de Merlin é o livro que fecha a série O único e eterno rei – a versão definitiva do épico que narra a lenda do inesquecível Rei Arthur, escrita por T. H. White e apresentada nesta coleção em cinco volumes, com ilustrações exclusivas de Alan Lee (ilustrador dos livros e filmes O senhor dos anéis). Este quinto livro da coleção começa onde o livro quatro original – A chama ao vento – termina. Arthur ainda está sentado sozinho em sua tenda em Salisbury, esperando sua última batalha na insolvência final de suas esperanças, e chorando as lágrimas lentas da velhice. Quando Merlin entra para reatar o antigo relacionamento de mestre-aluno entre os dois e vê a extensão do tormento de Arthur, não tem certeza se pode fazer isso a essa hora tardia. Sua segurança de que a lenda perpetuará Arthur e a Távola Redonda, muito depois que a história deixá-los, cai em ouvidos pouco atentos. Ele invoca o relacionamento antigo deles. O aluno supera o mestre e o descarta com um Le roy s´advisera. Em nenhum outro lugar dos quatro volumes anteriores White fez Arthur tão rei quanto nesse seu retrato como derrotado. O esquema de O livro de Merlin é levar Arthur ao subsolo, onde as animais de A espada na pedra estão esperando para conversar com ele, e onde Merlin vai submetê-lo ao conteúdo das anotações de White, a fim de que descubra o que pode ser aprendido com os animais sobre a abolição da guerra. Nas palavras do autor: “Acho que posso realmente fazer um comentário sobre todos esses ismos fúteis (comunismo, fascismo, conservacionismo etc.), dando um passo para trás ? direto para o mundo real, no qual o homem é apenas um dos outros inumeráveis animais. Portanto, para fazer minha ´moral´ compreensível (mas não vou declarar isso), terei a oportunidade maravilhosa de dar o giro completo à roda, e terminar com os animais onde comecei. Isto tornará meu épico terminado, uma fruta perfeita, redonda e madura e acabada”. Este livro, além e uma obra-prima literária, é um poderoso apelo contra as guerras.


A IDADE TEM AS SUAS VANTAGENS...


Uma mulher decide fazer uma operação de estética aos 50 anos. A operação custou-lhe cerca de €10.000,00 mas ela ficou muito satisfeita com o resultado. Ao voltar a casa, pára num quiosque para comprar uma revista. Então, não se conteve e perguntou ao empregado:
- “Espero que não se importe que lhe pergunte: quantos anos me dá?”
- “Cerca de 32” - respondeu o homem.
- “Engana-se, tenho exactamente 50” - disse sorrindo.
Pouco tempo depois, entra num McDonald’s e faz a mesma pergunta à empregada que a atendia. A rapariga responde:
- “Talvez uns 29”.
Com um grande sorriso ela responde:
- “Nada disso, tenho 50”.
Entra num café para beber uma bica e, uma vez mais, faz a mesma pergunta. O empregado responde:
- “Talvez uns 30”.
Orgulhosamente, responde:
- “Tenho 50, mas obrigado!”.
Enquanto aguardava o autocarro para voltar a casa, ela faz a mesma pergunta a um idoso a seu lado. Mas ele responde:
- “Minha senhora, tenho 78 anos e a minha vista já não é o que era. No entanto, quando era mais novo raramente me enganava sobre a idade de uma mulher. Não quero parecer abusador, mas se me deixar apalpar os seios posso dizer com exactidão a sua idade”.
A mulher ficou atónita, mas cheia de curiosidade. Por fim, balbuciou:
- “Vamos a isso!”
Então ele deslizou as mãos por debaixo da blusa da “jovem” e começou a apalpar cada seio, beliscando os mamilos. Após alguns minutos de desconforto ela diz:
- “Ok, já chega... que idade tenho?”
Ele tira as mãos, abotoa-lhe a blusa e responde:
- “A senhora tem 50 anos!” 
Espantada e até um pouco atordoada ela diz-lhe:
- “Incrível, como conseguiu?”
O velhote com ar malandro responde:
- “Promete que não se zanga?”
- “Prometo que não” - disse ela.
- “Eu estava atrás da senhora na fila do McDonald’s...”


Zarafa (2012) + Torrent


Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.
Ficha Técnica
Titulo no Brasil: Zarafa
Titulo Original: Zarafa
País de Origem: França
Tempo de Duração: 78 minutos
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2012
Diretor: Rémi Bezançon / Jean-Christophe Lie

Elenco
Max Renaudin Pratt … Maki (voz)
Simon Abkarian … Hassan (voz)
François-Xavier Demaison … Malaterre (voz)
Vernon Dobtcheff … Le vieux sage (voz)



Se Puder… Dirija!


João (Luís Fernando Guimarães) é um manobrista de estacionamento que não participa da vida do filho Quinho (Gabriel Palhares), desde que se separou de Ana (Lavínia Vlasak). Um dia, ele resolve pegar “emprestado” o carro de Márcia (Bárbara Paz), uma fiel cliente do estacionamento, para encontrar o garoto. O que seria uma saída rápida transforma-se numa aventura e João precisa devolver o carro, antes que sua dona descubra o que aconteceu.


(AUDIOBOOK) 1822 [LAURENTINO GOMES]


1822 – Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D.Pedro a criar o Brasil – um pais que tinha tudo para dar errado – Laurentino Gomes
Um livro que desvenda os acontecimentos históricos com uma metodologia sem falhar e que se lê com um sorriso nos lábios. O livro 1822 pretende mostrar que país era este que a corte de D. João deixava para trás ao retornar a Lisboa, em 1821. Vai falar do Grito do Ipiranga, das enormes dificuldades do Primeiro Reinado, da abdicação de D. Pedro, em 1831, sua volta a Portugal para enfrentar o irmão, D. Miguel, que havia usurpado o trono, e a morte em 1834.


(AUDIOBOOK) O TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA [LIMA BARRETO]


Para Major Quaresma, a Pátria é um ideal que está acima de tudo. Visionário por excelência, suas idéias colocam-no em várias situações embaraçosas e levam-no até a ser internado em um manicômio. Tímido, discreto, ingênuo, é também uma palha de pureza a navegar num oceano de podridão. Este é um livro escrito com todos os nervos, mas principalmente com o coração, e que se destina a quantos tenham orgulho de ser brasileiros.


Curso Gratis de Prevençao ao Assedio Moral




Quem Matou Palomino Molero - Mario Vargas Llosa



Pode um morto ser o personagem central de um romance? Se o tenente Silva e o guarda Lituma são personagens essenciais da investigação que procura desvendar o que se esconde por detrás da estranha morte de um jovem aviador, é sobre a figura do inocente Palomino que se desenvolve toda a trama.

Mario Vargas Llosa apresenta em Quem Matou Palomino Molero? um surpreendente e inesperado registo policial que prende o leitor tanto pela originalidade estilística como pelo próprio enredo arrebatador e imprevisível.


Revista Veja - Edição 2358 (29/01/2014)



Saiba quanto tempo você passou no Facebook desde o primeiro acesso


Calculadora soma tempo gasto no Facebook de cada usuário. Veja.
Você sabe quanto tempo passa no Facebook? Na segunda-feira (27) o site da revista americana “Time” publicou um aplicativo que é capaz de calcular o tempo gasto na rede social desde o primeiro dia de acesso.
Atualmente a rede social de Mark Zuckerberg conta com 1,2 bilhão de integrantes em todo o mundo e no próximo mês, no dia 4, completa dez anos de existência. Amado por muitos e criticado por outros, o Facebook sofreu inúmeras reformulações ao longo dos anos, principalmente em seu layout e no quesito privacidade.
Para calcular o tempo gasto no Facebook, o aplicativo precisa ter acesso ao perfil do usuário na rede social. Assim, levando em consideração as postagens e a estimativa de tempo de criação do perfil na rede, o sistema faz uma conta, ano a ano, até apresentar um número total.
A “Time”, na publicação, recomenda que o usuário reflita sobre o tempo sinalizado pela calculadora:  “veja quantos dias de vida foram perdidos nisso [no Facebook] nestes dez anos”.
Bom, se você quer descobrir o tempo gasto na rede social, basta clicar aqui

Windows 8: Como configurar o mouse para canhoto?

Quem é canhoto sabe bem as dificuldades de trabalhar com um mouse voltado para destros, não é verdade? Porém, saiba que do mesmo modo que há produtos próprios para os canhotos, também é possível configurar os botões presentes no mouse do computador.
No tutorial abaixo você poderá acompanhar de maneira simples como trocar os botões do mouse para simplificar o manuseio das pessoas não destras. Acompanhe:
1º passo: Acesse o Painel de Controle do computador, clique no botão direito do mouse no canto esquerdo da Área de Trabalho. Agora é necessário escolher a alternativa “Painel de Controle”.
Fonte: Internet
2º passo: Com o Painel de Controle já aberto é necessário digitar “Mouse” e selecionar a alternativa “Alterar a Configuração do Mouse”.
Fonte: Internet
3º passo: Após realizar o processo acima, a tela de configurações do mouse será aberta e neste momento é preciso marcar a alternativa “Alterar entre os botões primário e secundário”. Agora basta clicar em “Aplicar” para salvar as alterações feitas e em seguida em “Ok” para sair.
Fonte: Internet
O processo é bastante simples e rápido. Agora o mouse passa a ficar otimizado para o uso na mão esquerda. Quem quiser reverter a situação basta apenas desmarcar a alterativa selecionada. Vale notar que o processo descrito acima vale somente para o Windows.

30 de Janeiro - Dia da Saudade


"No dia 30 de janeiro se comemora o Dia da Saudade. 
A palavra vem do latim solitate, que na tradução literal quer dizer solidão. 
Mas em nossa língua ela adquiriu um significado bem mais romântico, 
como nos mostra o Dicionário Aurélio:
Saudade: Substantivo feminino - 
Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, 
de pessoas ou coisas distantes ou extintas, 
acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; 
nostalgia.


Para desejar a todos um Dia da Saudade cheio de boas lembranças, 
nos apropriamos de um poema do grande Mário Quintana:

Saudade

Na solidão na penumbra do amanhecer.
Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,
nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.

Via você no ontem , no hoje, no amanhã...
Mas não via você no momento. 

Que saudade...

Mário Quintana"


Google Brasil terá que indenizar menor por expor troca de roupa no Street View

Menor que foi flagrada trocando de roupa dentro da sua casa pelo Google Street View será indenizada em R$ 25 mil.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou o Google Brasil a pagar uma indenização de 25 mil reais a uma adolescente que teve sua imagem exibida através do Google Street enquanto trocava de roupa. O advogado da menor salientou que a veiculação da imagem da menor na internet casou danos morais à jovem. "A autora alega que o fato abalou a sua integridade psíquica e moral, violando o seu desenvolvimento sadio como pessoa", disse.
O Google, por sua vez, defende que as imagens que são capturadas são de acesso público, com isso, as que foram capturadas da garota poderiam ser vistas por qualquer pessoa que estivesse passando pelo local. O advogado da companhia também explicou que a política de privacidade da empresa defende que qualquer pessoa pode solicitar “o efeito de borrar em rostos e placas de veículos, como também a remoção de fotos que mostrem o usuário, membros de família, seus carros e casas".


No entanto, o juiz Rogério Lins e Silva concluiu que a jovem não precisaria solicitar a remoção de conteúdo, dizendo que a “a conduta por si só já produziu danos”. De acordo ainda com ele, o Judiciário não pode negar proteção a adolescente, já que, por ser menor de idade, precisa ser protegida de forma especial.
O juiz, em seu argumento, alegou que houve violação a três direitos da adolescente. "À imagem, porquanto teve uma fotografia sua veiculada para todo o planeta. À intimidade, pois tal veiculação ocorreu em um momento no qual trocava de roupa. À privacidade, pois a fotografia expôs a autora e sua família para todo o mundo."


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Winamp Full 5.70 Build 3444 Beta 13 / 5.666 Build 3516



Baixe o Winamp Media Player
O que há de novo no Winamp?
  • Sincronização sem fio do seu PC com o Winamp para Android™
  • Importação da biblioteca do iTunes
  • Grande reformulação em podcast incluindo novo diretório fornecido por Mediafly
  • Compatibilidade com o Windows 8
  • Disponível em 16 idiomas incluindo russo, francês, alemão e polonês
  • Gerador de playlist melhorado
  • Adicione o Winamp Toolbar e controle a reprodução direto de seu navegador (opcional)
Como sempre, o Winamp e Winamp Pro também contém outros recursos…
  • Reproduzindo agora: músicas de artistas, vídeos, rádio e fotos
  • Suporte ao iPod: reproduza e gerencie músicas de seu iPod
  • Serviços online de rádio & TV SHOUTcast
  • Serviços online da Rádio AOL fornecida pela Rádio CBS
  • Capa do álbum: visualizar capa do álbum
  • Maior suporte de vídeo em flash
  • Auto-Tag: atualize automaticamente informações de sua música
  • Replay Gain: reproduza todas as suas músicas com nível de volume consistente
  • Conversor de formato: converta sua música para formatos variados



Curso grátis de Fonética


Sem Certificado

Maiores Informações, clique AQUI

CORINTHIANS 2X1 PORTUGUESA



Fonte: Youtube

Corinthians 1 x 2 Santos, OS GOLS - Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014

Nero Burning ROM 2014 15.0.03900



O campeão em gravação de discos
  • Grave DVDs de vídeo e compilações BDMV e AVCHD
  • Copie CDs de áudio para o computador e converta músicas
Gravação avançada, confiável e segura – e agora compatível com o Windows® 8

Há um motivo para o Nero Burning ROM ser o aplicativo no qual você confiou seus arquivos todos esses anos. Seu sistema de gravação avançado permite gravar de forma confiável e segura CDs, DVDs e discos Blu-ray™. E com ainda mais recursos e suporte ao Windows® 8, não há motivos para usar outro aplicativo.

Divida arquivos grandes em vários discos automaticamente

Não perca seus discos. Com o Nero DiscSpan você pode dividir arquivos grandes e gravá-los em múltiplos discos. E com o novo recurso Nero DiscSpan SmartFit você pode ir além e dividir automaticamente seus arquivos na menor quantidade possível de discos. Você também pode usar vários tipos de discos e assim economizar espaço.

Pequenos recursos que fazem a diferença

Com o Nero Burning ROM você pode gravar CDs, DVDs e discos Blu-ray™ com um ícone definido por você e que podem ser iniciados automaticamente ao serem colocados no computador. São os pequenos recursos que fazem toda a diferença!

Resistente a riscos e proteção para sua privacidade

É impossível evitar que os discos fiquem riscados. Mas os discos riscados não precisam ser jogados fora. Com a tecnologia Nero SecurDisc seus arquivos ficam protegidos contra riscos e deterioração. E a tecnologia SecurDisc ainda permite gravar discos protegidos por senha, garantindo a máxima privacidade e proteção.

Copie CDs de áudio e converta músicas

A forma mais fácil de gravar suas compilações e levar suas playlists favoritas com você para qualquer lugar. Use o Nero Burning ROM para copiar CDs de áudio, mixá-los e criar seus próprios discos que podem ser reproduzidos em casa ou no carro. Converta seus arquivos de áudio para outros formatos de alta qualidade como APE, FLAC, AIFF, OGG e mais. Defina as taxas de bits no MP3 e MP3PRO para ter a máxima qualidade sonora com o mínimo de espaço de armazenamento.

Crie e grave facilmente imagens de disco

Use o ImageRecorder para criar arquivos de imagem de disco – basta arrastar e soltar. Grave arquivos ISO, NRG, CUE e IMG em CDs, DVDs e discos Blu-ray™.



Sistema: Windows XP, Vista, 7, 8
Licença: Gratuito para teste (15 dias)

LOUCURA COMPLETA

LOUCURA COMPLETA !!


Quantas horas e quantos cálculos foram necessários para a organização desta desorganizada apresentação?!

O meu aplauso à criatividade, à Matemática e à Fisica!!!


Estudando a Mediunidade – Herminio C. Miranda


Obra baseada no livro Nos domínios da mediunidade – do Espírito André Luiz, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier. Nela o autor desenvolve o tema “mediunidade” em 46 capítulos, repletos de gráficos e ilustrações, que facilitam a sua compreensão e dirimem dúvidas de espíritas e estudiosos da comunicação entre o plano físico e o extrafísico.
Mesmo que o leitor não se categorize como médium atuan­te, ser-lhe-á muito útil estudar peculiaridades do fenômeno que a todos nos envolve, pois todos somos potencialmente partícipes mais ou menos conscientes do intercâmbio espiritual com os habitantes do “outro lado da vida”.
Aborda temas como: mediunidade com e sem Jesus, problemas mentais, incorporação, obsessões, vampirismo, clarividência e clariaudiência, sonhos e desencarnação.
Três temas de grande interesse para os que iniciam na atividade mediúnica são também esclarecidos e constituem preciosa orientação, contribuindo para a tranquilidade e segurança do profitente da Doutrina Espírita: proteção aos médiuns, desenvolvimento mediúnico e animismo.


Ashampoo Burning Studio 14.0.1.12




Programa de gravação multimídia multi-premiado para todos os fins.
Ashampoo Burning Studio é o resultado de mais de 14 anos de experiência no desenvolvimento de software de gravação e multimídia. Mais fácil de usar, mais poderoso e totalmente confiável – experimente o melhor Burning Studio já feito.
  • Grave seus arquivos, músicas, fotos e vídeos para CD, DVD e Blu-ray.
  • Faça backup e proteção de dados sensíveis com criptografia de arquivos.
  • Faça cópias perfeitas dos seus CDs, DVDs e discos Blu-ray.
  • Autore e crie discos de filmes e apresentações de slides em qualidade HD.
  • Crie discos de áudio e projete seus próprios folhetos e capas.
  • Navegue e crie imagens de disco.
Novos recursos
  • Proteja dados confidenciais contra olhares indiscretos com criptografia de disco.
    Seus dados privados devem permanecer exatamente assim, particulares! No Ashampoo Burning Studio, tem-se construído criptografia de disco padrão da indústria para que seus dados permaneçam acessíveis apenas a você.
  • Ripe áudio de discos com estilo
    Durante a ripagem do disco, Ashampoo Burning Studio encontra automaticamente a melhor capa para suas faixas para que você não precise ficar procurando.
  • Faça backup de dispositivos móveis no clique de um botão
    Com o Ashampoo Burning Studio, você já não tem que copiar manualmente os arquivos, como imagens de seu tablet ou smartphone para o seu PC. Basta ligá-lo e clicar – Ashampoo Burning Studio vai fazer o trabalho. Todos os dispositivos comuns, incluindo Android e smartphones e tablets da Apple (iPod, iPhone, iPad) são suportados.
  • Comece o trabalho rapidamente com poderosas melhorias na interface do usuário
    Ashampoo Burning Studio inclui várias melhorias que tornam a sua vida mais fácil. Isso inclui inteligentes diálogos de seleção de arquivos que mostram apenas os arquivos relevantes para a tarefa atual, estruturas de árvores virtuais que oferecem uma visão de hierarquia de pastas a serem gravadas e várias outras melhorias.
Experimente o melhor Burning Studio já feito – experiência é Ashampoo Burning Studio!



Fonte: WorldWindows

Melhores Momentos Corinthians 2 x 1 Fluminense Copa São Paulo 2014



Fonte: Youtube
Via MYO10i

Cinquenta Anos Depois – Francisco Cândido Xavier


Neste romance Emmanuel conta-nos uma história ligada ao Cristianismo do século II. Nele, alguns personagens do livro “Há Dois Mil Anos” voltam à jornada terrena vivenciando, de modo claro, a lei de causa e efeito. Um dos personagens centrais daquela obra, o Senador Públio Lentulus, apresenta-se nesta em uma nova roupagem, encarnado como um escravo: Nestório. Esse escravo mostra, na sua volta à Terra, uma postura mais humilde, agora numa categoria que seu coração orgulhoso havia espezinhado na existência anterior. A misericórdia do Senhor permite-lhe reparar, na personalidade de Nestório, os desmandos e as arbitrariedades cometidas no passado, quando, investido do poder público, supunha, em sua vaidade, guardar todos os direitos e poderes em suas mãos. O personagem central deste livro é, no entanto, uma mulher, Célia. Coração sublime, cujo heroísmo divino foi, no dizer de Emmanuel, uma luz acesa na estrada de numerosos Espíritos amargurados e sofredores. Ela entendeu e viveu as lições de Jesus no transcurso doloroso de sua existência.


Mensagem do dia 29-01-2014



Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

“Life” – O comercial sensacional que a Coca Cola veiculou na Argentina

Os comerciais da Coca-Cola são, na maioria das vezes, inovadores e geniais. Esse anúncio, criado e veiculado na Argentina, mostra a vida de um jovem casal e como ela mudou depois da chegada do primeiro filho. Assista!


Fonte: Youtube

FADAS EXISTEM?



 
Tudo aconteceu assim. Ela completou nove anos. Um dente caiu, em processo natural e, como sempre, ela o deixou no local marcado para ser trocado por um dinheirinho, pela fada dos dentes.
 
Pois bem: quando a mãe foi colocar o dinheiro e apanhar o dente, encontrou uma carta e uma caneta bem pequena, dessas que se usa como chaveiro.
 
A carta, entre corações desenhados, dizia: Oi, fada! Espero que você exista.
 
Bom, eu acho que sim. Mas eu quero a verdade. Se for o meu pai ou a minha mãe, eu vou aceitar numa boa. Se for a fada, vai ser melhor que assine com esta caneta pequena.
 
Ao final da carta, havia a opção para ser assinalada: Existência – Sim – Não.
 
E, bem grande, entre mais corações desenhados: Eu acredito em você!
 
Luciana entrou em pânico. Como responder a uma carta dessas?
 
Mostrou ao marido que leu, riu e falou: Isso é com você! Vire-se. Eu não tenho a mínima ideia de como responder.
 
Ela decidiu se aconselhar com os avós da menina. Mariza e Maneco leram com atenção, riram, trocaram ideias e, por fim, Luciana teve como responder para a filha:
 
Existência: Sim e Não. Assinado: Mamãe Fada e Papai Duende.
 
Ah! Pegou a gente. Você é realmente muito esperta. Você pediu a verdade e a verdade é que eu acredito em fadas, acredito em duendes, em sereias e em toda a magia que torna a nossa vida mais colorida e encantadora.
 
A vovó até diz que bruxas existem. Eu acredito. E você?
 
E ali estavam as opções – Sim. Não.
 
Depois, virando a página, a mãe ainda escreveu: Você não vê Deus. Mas Ele existe.
 
Você não vê o amor. Mas ele existe!
 
Se você pode sentir, então... existe.
 
No dia seguinte, Marina chegou na cozinha, para o café da manhã, com um lindo sorriso. A mãe ficou aliviada, ao ouvi-la dizer, entregando a carta:
 
Ah! Peguei vocês de verdade!!!
 
Quando Luciana abriu a carta, viu que a filha havia marcado um lindo Sim. E bem marcado. Daqueles que se passa a caneta várias vezes para destacar.
 
* * *
 
Este fato nos mostra como podemos manter a magia da vida, dizendo a verdade.
 
Afinal, tudo depende da forma como se argumenta, como se explica, como se fala.
 
As crianças passam pelo período mágico em que tudo tem a ver com o irreal, o faz de conta. Fértil é a imaginação.
 
Possivelmente, porque, por serem Espíritos imortais, recém vindos da pátria verdadeira, o mundo espiritual, guardam essa informação de que estamos rodeados por uma nuvem de testemunhas.
 
Anjos de guarda, Espíritos familiares, Espíritos amigos que nos cercam são interpretados pela criança como esses seres que as lendas, os contos e a imaginação popular denominaram fadas, duendes, seres especiais.
 
Afinal, não estão tão distantes da verdade. Logo mais, quando melhor entendam, lhes falaremos desses seres que Deus envia para nos atender em nossas necessidades, nos guardarem em nossos percalços e nos auxiliarem em nossa jornada na Terra.
 
Não há mal em preservar a magia. Não há mal em alimentar a imaginação própria da infância.
 
O importante é esclarecer, quando preciso se faça, mas ensinar que o mundo em que vivemos e a Espiritualidade que nos rodeia são mais extraordinários do que tudo que a imaginação humana possa ter concebido.
 
Afinal, tudo emana de Deus e Deus é insuperável!